Dorival Júnior defende paciência com Estêvão e reafirma aposta em jovens talentos na Seleção Brasileira
O técnico Dorival Júnior, conhecido por sua trajetória de aposta em jovens talentos, justificou a inclusão do jovem Estêvão na Seleção Brasileira principal, destacando a importância de mesclar juventude e experiência no futebol.
Durante uma coletiva, Dorival ressaltou que sua carreira sempre foi marcada pela confiança em jogadores mais jovens, desde seus primeiros passos como treinador no Figueirense.
“Desde o início da minha carreira, no Figueirense, sempre acreditei nos jovens. Confio muito que uma mescla é necessária. Estêvão é um jogador que vem se destacando e mostrando muito potencial. Cabe a nós acreditarmos e termos paciência, assim como fizemos com Endrick,” afirmou Dorival, comparando a trajetória do jovem Estêvão com a de Endrick, outra promessa revelada pelo Palmeiras.
Estêvão, de apenas 17 anos, foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal, se destacando como uma das grandes promessas do Palmeiras em 2024. Dorival ressaltou que, apesar do talento evidente, é importante não apressar o desenvolvimento do jovem atleta, garantindo que ele possa evoluir de forma segura.
O técnico pediu cuidado para que a seleção não perca jogadores com grandes capacidade, ele afirmou que Estevão mereceu essa convocação.
“Não podemos ser precipitados com esses meninos que estão em constante evolução. Precisamos ter cuidado para não perdermos jogadores com grande capacidade. Vamos ser pacientes com todos eles, mas Estêvão mereceu essa convocação pela condição que demonstrou,” completou o treinador, pedindo calma e apoio para o processo de amadurecimento dos jovens.