Neste domingo (25), o Flamengo enfrentou o Red Bull Bragantino, no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o confronto por 2 a 1, mas o placar favorável não poupou jogadores de críticas.
- Veja a tabela de classificação do Brasileirão atualizada após Flamengo x Bragantino
- Flamengo x Bragantino: a declaração de David Luiz
O gol marcado pelo Red Bull Bragantino saiu dos pés de Douglas Mendes, aos 12 minutos do segundo tempo. O tento, entretanto, saiu após uma falha grotesca de Allan, que basicamente deu uma assistência para o adversário.
Nas redes sociais, os rubro-negros detonaram o jogador, que foi diretamente responsável pelo gol marcado pelo Bragantino. No lance em questão, após cobrança de escanteio, Allan tentou cortar de cabeça, mas entregou a bola nos pés de Douglas, que estava sozinho para tocar na saída de Rossi e estufar as redes.
Veja reações de torcedores:
Se em algum momento inesperadamente Allan passar a praticar futebol com a camisa do Flamengo, espero que não surja um afastado de Deus criticando quem amassa essa ingua. Até aqui é pior que Da Silva, Paulinho e Clayton Palminha. Totalmente cego. Horrível.
— Leno Lopes (@LenoLopes8) August 26, 2024
Enfim. +3. Seguimos.
Eu não tenho nem mais forças para criticar o Allan
— Central do Arrascaeta (@centralarraxca) August 26, 2024
Não dá
A burrice do Allan não anula a do Wesley aliás quando penso em quanto pagamos no Allan e no quanto deixamos de ganhar com a venda do Wesley é depressão.
— Taty (@tatyene_mendes) August 26, 2024
Vale ressaltar, ainda, que as críticas a Allan não ficaram apenas nas redes sociais. Após a falha do jogador, os rubro-negros presentes no Maracanã vaiaram o volante. Durante todo o restante da partida, o camisa 21 ouviu vaias.
Logo após a falha de Allan, que gerou o gol do Red Bull Bragantino, o Flamengo respondeu e virou a partida. Por ironia do destino, o segundo tento do Mengão também foi originado por falha do adversário. No caso do Fla, no entanto, o gol foi contra.
Na jogada do segundo tento do Flamengo, Luiz Araújo recebeu a bola de Gerson e chutou para o meio da área. A bola bateu em Raul, que mandou para o fundo do próprio gol e garantiu a vitória do Mengão.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos e se manteve na quarta posição da tabela. Em 23 jogos, o Rubro-Negro venceu 13, empatou cinco e perdeu cinco. Pelo Brasileiro, o Fla volta a campo no dia 1 de setembro, para enfrentar o Corinthians. A bola vai rolar na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).