Atualmente, o Flamengo segue ativo no mercado de transferências, com negociações avançadas para reforçar o elenco. O clube rubro-negro está próximo de fechar acordos com três jogadores: o lateral-esquerdo Alex Sandro, o meia Carlos Alcaraz e o atacante Gonzalo Plata. Para isso, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa, onde buscam finalizar as tratativas nos próximos dias.
Enquanto isso, surgiu a especulação de que Memphis Depay poderia desembarcar no Brasil. O atacante holandês, que já defendeu grandes clubes europeus como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid, foi oferecido ao Flamengo, mas o clube carioca não demonstrou interesse em abrir negociações. A principal razão seria a pedida salarial elevada do jogador, que atualmente está sem contrato.
Além do Flamengo, o Corinthians também foi apontado como um dos possíveis destinos para Depay. Segundo informações do portal mexicano ‘W Deportes’, clubes mexicanos, como o Monterrey, também monitoram a situação de Depay, e não teriam problemas financeiros para tentar a contratação do jogador.
Em sua última temporada pelo Atlético de Madrid, Depay marcou 13 gols e deu duas assistências em 40 partidas, mas não conseguiu empolgar a diretoria do clube espanhol, que optou por não renovar seu contrato. Anteriormente, o jogador também teve passagens apagadas por Barcelona e Manchester United, mas brilhou no Lyon e no PSV, onde foi revelado.
Outro fator que chama atenção é que Depay pode assinar com qualquer clube mesmo após o fechamento da janela de transferências, marcado para o dia 02 de setembro. Isso porque o jogador está sem contrato, o que o permite negociar livremente com qualquer equipe. No entanto, até o momento, não há indícios de que o Flamengo ou Corinthians avançarão nas conversas.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino neste domingo (25), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro, e a equipe rubro-negra busca mais uma vitória para manter-se na disputa pelo título da competição.