A janela de transferências do meio do ano se encerra no dia 2 de setembro, e os clubes correm contra o tempo em busca de reforços. O Flamengo tem algumas carências no elenco, e uma das posições que necessita de reposição com maior urgência é a lateral-esquerda.
- Flamengo oferece salário astronômico para Alex Sandro
- Admirado por Tite, ele foi procurado pelo Flamengo, mas recusou a proposta
Neste cenário, o Flamengo avançou nas conversas por Alex Sandro, que atualmente está sem clube, após deixar a Juventus. O jogador é velho conhecido de Tite e, inclusive, foi muito desejado de Dorival Júnior na época do São Paulo.
No ano passado, quando ainda treinava o time paulista, Dorival Júnior pediu à diretoria do São Paulo para tentar a contratação do lateral, mas na época, não obteve sucesso. Entretanto, agora na Seleção Brasileira, o treinador pode realizar o desejo de trabalhar com Alex Sandro.
Além da vontade de Dorival Júnior, Alex Sandro é um velho conhecido de Tite, com quem foi titular em 80% dos jogos pela Seleção Brasileira. O lateral começou a ser convocado em 2017, e marcou presença nas listas da Canarinho até 2022.
Alex Sandro disputou 34 jogos pela Seleção Brasileira entre 2017 e 2022, e foi titular em 27 oportunidades = 80% das partidas. Na Copa do Mundo do Catar, esteve entre o 11 inicial em dois dos três confrontos – e marcou dois gols com a Amarelinha.
Alex Sandro era da Juventus, mas deixou a equipe há três meses, quando seu contrato foi encerrado, e, atualmente, está sem clube. Aos 33 anos, o lateral-esquerdo negocia com o Flamengo, e as conversas estão avançadas. A informação é do ‘GE’.
A expectativa da passagem de Alex Sandro pelo Flamengo é para ser o lateral construtor, como atuava na época da Seleção Brasileira, iniciando o jogo pelo meio. O jogador também pode atuar como terceiro zagueiro.
Sem clube há três meses, Alex Sandro ficou trabalhando no CT do Portimonense, clube português, para manter a forma física.