Flamengo viaja em busca de três reforços na Europa

Marcos Braz e Bruno Spindel (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está em processo avançado para fechar a contratação de três reforços importantes. Neste sábado (24), o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com o objetivo de concluir as negociações. Os jogadores visados pelo clube carioca são Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, reforçando, assim, o elenco rubro-negro para as próximas competições.

A negociação com Alex Sandro, lateral-esquerdo que estava na mira do Flamengo, está próxima de um desfecho positivo. O jogador deverá assinar um contrato válido até dezembro de 2026. Esse foi o primeiro acerto significativo da atual janela de transferências, e tudo indica que o atleta será anunciado oficialmente em breve, caso todas as etapas da negociação sejam concluídas conforme o esperado.

Outro jogador que está próximo de ser oficializado pelo Flamengo é Carlos Alcaraz, meio-campista do Southampton, da Inglaterra. O clube carioca já acertou os termos da contratação, que envolve um pagamento de 18 milhões de euros, cerca de R$ 111,7 milhões, além do empréstimo do jogador Victor Hugo ao Goztepe, da Turquia. O contrato de Alcaraz será válido até julho de 2029, o que demonstra a confiança do Flamengo no talento e no futuro do jovem jogador.

A contratação de Gonzalo Plata, ponta-direita que pertence ao Al-Sadd, do Catar, também está praticamente definida. Após alguns entraves iniciais, a negociação evoluiu e o Flamengo deverá pagar 3,65 milhões de euros, cerca de R$ 22,65 milhões, por 30% dos direitos econômicos do jogador. Há ainda a possibilidade de adquirir o restante dos direitos de forma progressiva, dependendo do cumprimento de metas estipuladas no contrato.

Além dessas negociações, o Flamengo já confirmou a contratação de Michael, atacante que estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Michael assinou contrato de quatro anos com o clube, sendo o primeiro reforço anunciado nesta janela de transferências. A chegada de novos jogadores mostra o empenho da diretoria em fortalecer o elenco.

Por fim, Braz e Spindel têm o objetivo de retornar ao Brasil antes da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira, em Salvador, contra o Bahia. A expectativa é que as negociações sejam concluídas rapidamente, permitindo que os reforços estejam disponíveis para as próximas competições.