A declaração de Vojvoda sobre o jogo entre Fortaleza x Corinthians pela Sul-Americana

Vojvoda durante um treino do Fortaleza (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

Técnico Vojdova destaca diferenças entre os confrontos e a importância da análise tática

O Fortaleza, que recentemente venceu o Corinthians e assumiu a liderança da Série A, já se prepara para um novo confronto com o time paulista nas quartas de final da Sul-Americana.

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Leão do Pici, destacou a importância da análise tática após a vitória do fim de semana e alertou para as diferenças entre os dois duelos.

“São partidas diferentes, mas é o mesmo rival. Vai servir para o conhecimento, principalmente pela análise tática. Corinthians propôs uma linha de cinco no começo, depois foi mudando, fizeram três mudanças. Eles têm um elenco amplo. Esse conhecimento quanto à estratégia serve. Mas vai ser diferente, são 180 minutos. Então há muitas diferenças”, afirmou Vojvoda.

O Fortaleza já enfrentou o Corinthians nas semifinais da Sul-Americana em 2023, quando o time cearense avançou à final, mas acabou perdendo para a LDU nos pênaltis. Agora, a equipe se prepara para o novo confronto no torneio internacional, com datas ainda a serem definidas.

Enquanto isso, na Série A, o Fortaleza enfrentará o Botafogo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (31). O jogo será no Engenhão, às 21h.

Este confronto poderá definir o líder da competição na próxima rodada, já que os cariocas estão apenas um ponto atrás dos nordestinos. No entanto, a equipe do Fortaleza tem um jogo a menos que os botafoguenses.