Em nota, a setorista afirma que nunca havia passado por uma situação assim em 17 anos de carreira
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, se tornou alvo de críticas nas redes sociais nesta semana, após uma declaração controversa durante uma coletiva de imprensa.
- A declaração de Abel Ferreira direcionada a Leila Pereira, do Palmeiras
- Eliminações do Palmeiras criam rombo milionário
Após a goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o treinador interrompeu a repórter Alinne Fanelli, da BandNews FM, enquanto ela fazia uma pergunta sobre a situação do lateral Mayke, que saiu lesionado da partida. Abel, de maneira abrupta, afirmou.
“Há uma coisa que vocês têm que entender. Eu tenho que dar satisfações para três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, que é a Leila (Pereira).”
A declaração de Abel gerou uma onda de críticas nas redes sociais, especialmente entre jornalistas, que demonstraram apoio à colega Alinne Fanelli. Muitos consideraram a resposta do treinador desrespeitosa e desnecessária, principalmente no contexto em que foi feita, durante uma pergunta simples e direta sobre um jogador lesionado.
Diante da repercussão negativa, Abel Ferreira emitiu uma nota através de sua assessoria de imprensa para esclarecer a situação.
“Vivo e trabalho no Brasil desde 2020 e tenho profundo respeito por todos os brasileiros. As pessoas já conhecem o meu caráter, as minhas condutas e as minhas ações sociais. Sabem também que eu repudio por completo toda forma de preconceito”, declarou o técnico.
A reporter Alinne Fanelli, publicou em suas redes sociais uma nota oficial na qual ela afirma que nunca havia passado por uma situação como essa em seus 17 anos de carreira, apesar do momento ela reconhece que saiu fortalecida como profissional.
Após o ocorrido, a setorista do São Paulo conversou com o técnico do Palmeiras.