Arbitragem comete erro inacreditável durante Internacional x Cruzeiro

Foto: Roberto Vinícius

Bandeirinha marca impedimento após arremessos lateral 

Na noite de domingo (25), o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante colombiano Rafael Borré no segundo tempo. O goleiro do Cruzeiro, Cássio, evitou um placar mais elástico a favor dos gaúchos com suas defesas.

Com um desempenho fraco, o time celeste está sofrendo com uma sequência de quatro jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro. A equipe não conquista uma vitória há quase um mês, desde que venceu o Botafogo por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, em 27 de julho, no início do returno da competição. Desde então, empatou com o Atlético e Vitória, e foi derrotado pelo Fortaleza.

Após o deslize, o Cruzeiro se mantém em sétimo lugar, acumulando 37 pontos em 23 partidas. Enquanto o Internacional avança duas posições e alcança a 11ª colocação, com 28 pontos em 20 jogos disputados.

Durante a partida no Beira Rio, Gustavo Rodrigues de Oliveira cometeu um erro, após Borré ser acionado em uma cobrança forte de lateral nas costas da defesa cruzeirense, o auxiliar levantou a bandeira. O atacante colombiano tropeçou na bola e foi desarmado, então o árbitro determinou que o jogo continuasse com vantagem, veja o vídeo:

Em lances em que o passe veio de uma cobrança de lateral, os auxiliares marcaram impedimentos. Quando um jogador recebe a bola de um arremesso manual, não há impedimento na regra.

Deixando de lado esse assunto, a próxima quarta-feira (28) o Cruzeiro e o Internacional se enfrentam novamente no Mineirão às 19h30 (de Brasília). As equipes pagarão pelo jogo da quinta rodada que foi adiado. A partida inicialmente seria em maio. No entanto, o duelo foi adiado devido às grandes chuvas no Rio Grande do Sul.