Marcos Leonardo pode deixar o Benfica rumo ao Al-Hilal
O atacante brasileiro Marcos Leonardo, atualmente no Benfica, está sendo cobiçado pelo Arsenal, mas um destino inesperado pode estar se aproximando: o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
- Botafogo tentará última cartada por zagueiro do Santos
- Ele está treinando no CT Rei Pelé, mas ainda não foi anunciado pelo Santos
O jogador, que deixou o Santos no início de 2024 para atuar no futebol europeu, tem contrato com o clube português até 2029 e é avaliado em 25 milhões de euros.
Apesar do interesse do Arsenal, que está de olho em jovens talentos para reforçar seu elenco, as negociações com o clube inglês ainda não resultaram em uma proposta oficial.
O interesse do Arsenal é impulsionado por Edu, diretor esportivo do clube, que está atento ao desenvolvimento de Marcos Leonardo.
No entanto, de acordo com informações do jornalista Rudy Galleti, Marcos Leonardo pode estar mais perto de um acerto com o Al-Hilal. O clube saudita, que conta com estrelas como Neymar Jr. e é comandado pelo técnico português Jorge Jesus, tem conversas encaminhadas com o jogador. Falta agora um acordo financeiro entre o Al-Hilal e o Benfica para que a transferência seja finalizada. Os valores da possível negociação ainda não foram divulgados.
Desde que chegou ao Benfica, Marcos Leonardo tem demonstrado seu valor mesmo não sendo titular absoluto. Em 23 partidas pelo clube, ele marcou sete gols e deu uma assistência, mostrando seu potencial em campo.
Além disso, o Santos, clube formador de Marcos Leonardo, pode lucrar com a transferência graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, que assegura uma compensação financeira aos clubes formadores quando um jogador é transferido internacionalmente.