A situação do zagueiro Izquierdo, do Nacional-URU, que segue internado em estado grave no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, tem gerado grande preocupação entre os jogadores do São Paulo. O defensor uruguaio foi hospitalizado após o confronto entre os dois clubes pela Copa Libertadores e seu estado clínico se deteriorou nos últimos dias.
De acordo com informações do jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, do Ovación, Calleri, atacante do São Paulo, se prontificou a arcar com as despesas médicas de Izquierdo. Segundo o repórter, Calleri entrou em contato com Fernando Brusco, diretor do Nacional, oferecendo-se para cobrir os custos da internação e tratamento do zagueiro. O centroavante teria, inclusive, disponibilizado seu cartão de crédito para facilitar o pagamento junto ao hospital. Apesar da nobre oferta, o dirigente uruguaio declinou a ajuda, mas expressou sua gratidão ao jogador.
O incidente envolvendo Izquierdo ocorreu na última quinta-feira (22), durante a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, entre São Paulo e Nacional-URU. Aos 38 minutos do segundo tempo, o zagueiro desabou em campo, exigindo atendimento imediato por parte da equipe médica presente no estádio.
O impacto do ocorrido foi sentido por todos, especialmente por Michel Araújo, também uruguaio e jogador do São Paulo, que visitou a delegação do Nacional-URU e ficou visivelmente abalado ao deixar o gramado do Morumbi após o jogo contra o Vitória, chorando. Calleri, que visitou Izquierdo no hospital dias antes, tem demonstrado um forte apoio ao defensor, que luta por sua recuperação.
O boletim médico mais recente, divulgado pelo hospital Albert Einstein horas antes do jogo deste domingo, trouxe notícias preocupantes, informando uma piora no estado de saúde de Izquierdo, que permanece sedado. A comunidade do futebol segue acompanhando de perto a situação, torcendo pela recuperação do zagueiro.
Em solidariedade, os jogadores do São Paulo prestaram uma homenagem ao atleta uruguaio na partida deste domingo, contra o Vitória. Entrando em campo vestindo camisas na cor celeste, como as da seleção uruguaia, e com a mensagem “Fuerza, Izquierdo”, o time demonstrou apoio ao zagueiro do Nacional-URU.
Dentro das quatro linhas, o São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1, resultado que levou o time à quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, o clima de apreensão pelo estado de saúde de Izquierdo continua a pairar sobre o clube, que segue unido na torcida pela recuperação do atleta.
O Manchester City fez um importante movimento no mercado para garantir a hegemonia na Inglaterra.…
O Bahia se movimenta no mercado para tentar reforçar o elenco, causando danos a um…
Alexandre Gallo faz balanço da temporada 2024 do Santos e destaca desafios e conquistas Em…
A torcida do Flamengo não deixa o Atlético-MG em paz após o título da Copa…
Mateus Carvalho é desfalque para o Vasco contra o Corinthians e pode se transferir para…
São Paulo tem novidades com o retorno de Arboleda e Wellington Rato para o próximo…