Santos mantém Fábio Carille como técnico apesar de críticas e busca recuperação na Série B
Apesar da insatisfação de grande parte dos torcedores e até de alguns membros da diretoria, o Santos decidiu manter o técnico Fábio Carille no comando da equipe para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi bastante vaiado após o empate em 0 a 0 com o Amazonas na Vila Viva Sorte, e o treinador tem sido muito questionado nas redes sociais.
- Botafogo tentará última cartada por zagueiro do Santos
- Ele está treinando no CT Rei Pelé, mas ainda não foi anunciado pelo Santos
Na noite do último domingo, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, usou novamente as redes sociais para enviar uma mensagem aos torcedores. O dirigente relembrou o momento turbulento enfrentado pela equipe no primeiro turno, quando sofreu quatro derrotas consecutivas, e expressou sua esperança de que o time se recupere nos próximos jogos.
Atualmente, o Santos soma apenas cinco pontos e tem a décima melhor campanha do returno da competição, estando há três jogos sem vitória. Na próxima rodada, que ocorrerá na sexta-feira, o time recebe a Ponte Preta na Vila Viva Sorte.
No início do Brasileirão, o Alvinegro conquistou vitórias contra Paysandu e Guarani na Vila Belmiro, além de vencer o Avaí na Ressacada, mas foi derrotado pelo Amazonas na Arena da Amazônia. Agora, no returno, o Santos conseguiu três pontos diante do Paysandu em Belém, mas perdeu a invencibilidade na Vila ao ser derrotado pelos catarinenses, além de empatar com o Bugre em Campinas e com o Amazonas em casa.
Além do risco de sair do G4 na sequência da competição, o Santos vê outros times com jogos a menos e ainda em atividade, como o Sport, que tem confrontos pendentes contra Operário-PR e CRB. Segundo dados e estatísticas da UFMG, se o Peixe repetisse a pontuação do primeiro turno, teria chances de acesso, mas agora precisa recuperar os pontos perdidos.
Para as probabilidades de conquista, são necessários 79 pontos para ser campeão da Série B e 68 pontos para garantir o acesso à Série A em 2025. Restam 15 jogos e 45 pontos em disputa. No momento, o Santos tem 39 pontos e enfrentará, em casa, equipes como Ponte Preta, América-MG, Novorizontino, Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB. Fora de casa, os desafios serão contra Brusque, Botafogo-SP, Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.