Ele superou uma infância humilde para se tornar um herói com a camisa do Flamengo

Na tarde do último sábado (24), o Flamengo derrotou o Olympiacos por 2 a 1, pela final do Mundial de Clubes da categoria sub-20. A partida foi realizada no Maracanã, diante da torcida rubro-negra, que foi em bom número para apoiar os jovens jogadores neste desafio contra a equipe grega.

Com Filipe Luís à beira do campo comandando os meninos, o time do Flamengo começou propondo o jogo, mas não conseguiu fazer gol no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0, entre as equipes.

Porém, no segundo tempo, parecia que o sonho de conquistar o torneio Intercontinental de Clubes iria por água abaixo, quando o Olympiacos abriu o placar com Liatsikouras, aos 53’. Logo depois, aos 72 minutos, o camisa 8 Caio Garcia, que acabara de entrar na partida, protagonizou uma excelente jogada pelo meio de campo. Ele deu uma ótima assistência para o atacante Wallace Yan, que chutou em cima do goleiro. No rebote, o próprio Caio Garcia aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo da rede, marcando o gol de empate do Mengão.

E já nos acréscimos do jogo, aos 91 minutos, Felipe Teresa aproveitou boa jogada pela esquerda para marcar o gol da virada, dando o título do Mundial de Clubes sub-20 ao Flamengo.

Felipe Teresa, herói do título, comentou sobre infância difícil

felipe_teresa06_1724679602525

Com isso, o Mengão é o primeiro time brasileiro a conquistar o troféu. Desse jeito, o autor do gol do título, o atacante Felipe Tereza, falou sobre a emoção que sentiu e comentou sobre a infância difícil até chegar ao Flamengo: 

“Nunca imaginei estar aqui, mas, graças a Deus, deu tudo certo. É seguir por mais coisas que estão por vir. Catar caranguejo sempre foi ao lado do meu tio, desde criança. É uma história muito linda, poucos sabem. Passei por dificuldades”, afirmou o atacante.