Na tarde do último sábado (24), o Flamengo derrotou o Olympiacos por 2 a 1, pela final do Mundial de Clubes da categoria sub-20. A partida foi realizada no Maracanã, diante da torcida rubro-negra, que foi em bom número para apoiar os jovens jogadores neste desafio contra a equipe grega.
Com Filipe Luís à beira do campo comandando os meninos, o time do Flamengo começou propondo o jogo, mas não conseguiu fazer gol no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0, entre as equipes.
Porém, no segundo tempo, parecia que o sonho de conquistar o torneio Intercontinental de Clubes iria por água abaixo, quando o Olympiacos abriu o placar com Liatsikouras, aos 53’. Logo depois, aos 72 minutos, o camisa 8 Caio Garcia, que acabara de entrar na partida, protagonizou uma excelente jogada pelo meio de campo. Ele deu uma ótima assistência para o atacante Wallace Yan, que chutou em cima do goleiro. No rebote, o próprio Caio Garcia aproveitou a oportunidade e mandou a bola para o fundo da rede, marcando o gol de empate do Mengão.
E já nos acréscimos do jogo, aos 91 minutos, Felipe Teresa aproveitou boa jogada pela esquerda para marcar o gol da virada, dando o título do Mundial de Clubes sub-20 ao Flamengo.
Com isso, o Mengão é o primeiro time brasileiro a conquistar o troféu. Desse jeito, o autor do gol do título, o atacante Felipe Tereza, falou sobre a emoção que sentiu e comentou sobre a infância difícil até chegar ao Flamengo:
“Nunca imaginei estar aqui, mas, graças a Deus, deu tudo certo. É seguir por mais coisas que estão por vir. Catar caranguejo sempre foi ao lado do meu tio, desde criança. É uma história muito linda, poucos sabem. Passei por dificuldades”, afirmou o atacante.
O técnico Gustavo Quinteros demonstrou confiança na recuperação de três peças fundamentais para o Grêmio…
A derrota do Flamengo para o Central Córdoba, por 2 a 1, na noite de…
A análise do ex-lateral Cicinho, atual comentarista do programa Jogo Aberto, gerou forte repercussão ao…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, por meio de sorteio realizado na quarta-feira (09),…
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…