Emprestado pelo Flamengo, ele disputou a sua primeira partida na Europa

Petterson, cria do Flamengo, em ação pelo Estrela Amadora, de Portugal (Foto: Divulgação/Estrela Amadora)

Conhecido por ser um grande formador de jovens talentos, o Flamengo desenvolve muitos jogadores nas categorias de base. Alguns atletas permanecem no Ninho do Urubu, e outros são emprestados para garantir rodagem.

Entre muitos nomes revelados pelo Flamengo está o de Petterson. O jogador de 20 anos está emprestado ao Estrela da Amadora, de Portugal, desde junho deste ano. No último sábado (24), o atleta foi a campo pela primeira vez.

Através do Instagram, o Estrela da Amadora compartilhou uma foto do jogador e legendou: “Petterson somou, ontem, os primeiros minutos com a tricolor ao peito”. Nos comentários da publicação, o jovem criado no Mengão, recebeu apoio dos torcedores.

A trajetória de Petterson

Petterson sempre foi tratado como uma joia das categorias de base do Flamengo, e foi muito importante para títulos marcantes da equipe, como os Campeonatos Brasileiros do Sub-17 e do Sub-20. Em 2021, pelo Sub-17, inclusive, foi o autor do gol do título sobre o Vasco, na goleada por 4 a 1. Pela equipe principal do Fla, disputou oito partidas.

O Flamengo acertou o empréstimo de Petterson ao Estrela da Amadora em junho deste ano. O contrato é válido até junho de 2025, com cláusula de opção de compra de 60% dos direitos econômicos do atleta por 750 mil euros (R$ 4,4 milhões).

Petterson tem contrato com o Flamengo até o final de 2027, e antes de assinar com o Estrela da Amadora, defendia o Athletico-PR. O jogador foi emprestado ao CAP no início de 2024, mas foi afastado por indisciplina. Pela equipe paranaense, disputou um jogo oficial e marcou um gol, contra o Londrina.

Vale relembrar que, em 2022, Petterson quase se transferiu para o Barcelona. Na época, no entanto, o clube recebeu uma punição da UEFA, e o negócio não foi concluído.