Flamengo pode ajudar time da Europa a tirar atacante do Corinthians

Sete dias separam os clubes do fim da janela de transferências do meio do ano, e as equipes correm contra o tempo em busca de reforços. Nesse cenário, o Flamengo se movimenta para fazer novas contratações e, nesse cenário, pode acabar ajudando uma equipe da Europa a tirar um atacante do Corinthians.

Parece ironia, mas não é. O Flamengo visa a contratação de um meio-campista e está bem perto de anunciar Carlos Alcaraz, do Southampton. Os clubes entraram em acordo, o jogador também aceitou se transferir, e a expectativa é que a negociação seja concluída ainda esta semana.

Para contratar Carlos Alcaraz, o Flamengo vai desembolsar cerca de 18 milhões de euros, por volta de R$ 109 milhões. Se a negociação se concretizar, o dinheiro que o Southampton lucrar com o meio-campista pode financiar a compra de Yuri Alberto, do Corinthians, pela equipe da Premier League.

O Southampton, inclusive, já fez uma proposta pelo atacante do clube paulista. Os ingleses ofereceram 3 milhões de euros, cerca de R$ 18,4 milhões pelo empréstimo de um ano de Yuri Alberto. A negociação daria opção de compra ao fim do contrato por 18 milhões de euros – o valor da negociação de Alcaraz com o Flamengo – e 80% dos direitos econômicos.

Como citado, o Flamengo avançou bastante por Carlos Alcaraz. O irmão do jogador, inclusive, já deu a entender que a transferência está acertada. Isso porque, através das redes sociais, Brian Alcaraz publicou uma matéria do Diário Olé que detalha a negociação entre Southampton e o Rubro-Negro.

Além de Alcaraz, o Flamengo já fechou outras duas contratações: a de Alex Sandro, anunciado nesta segunda-feira (26), e a de Michael. O atacante, inclusive, foi titular no jogo de domingo (25), contra o Red Bull Bragantino, e marcou um gol. O Fla também tem outra negociação em andamento, com o atacante equatoriano Gonzalo Plata.