Marcelo Teixeira faz publicação direcionada a Fábio Carille, do Santos

© Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.Marcelo Teixeira expões as fragilidades que impendem a evolução da base

Presidente do Santos defende técnico Fábio Carille e destaca liderança no primeiro turno da Série B

Neste domingo (25), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, saiu em defesa do técnico Fábio Carille e do trabalho realizado nesta temporada. Em uma mensagem nas redes sociais, Teixeira minimizou o momento atual do Peixe e lembrou que o clube já enfrentou dificuldades semelhantes no passado, mas terminou o primeiro turno da Série B na liderança.

Teixeira enfatizou a necessidade de corrigir falhas e reiterou o principal objetivo do Santos: retornar à Série A.

“Oscilar na competição já aconteceu em alguns jogos, mas acabamos na liderança provisória no primeiro turno. Ocorre novamente neste início de returno. O importante é corrigir falhas para alcançar o objetivo deste Brasileiro de 2024, que não será lembrado por grandes espetáculos, ao contrário, deverá ser esquecido para nunca mais o Santos FC voltar a disputar essa divisão no país”, escreveu o presidente.

As palavras de Teixeira vêm em um momento de grande pressão sobre o Santos. A equipe não vence há três partidas e há uma mobilização dos torcedores pedindo a saída de Fábio Carille, embora o técnico tenha o respaldo da diretoria.

Nesta segunda-feira (26), houve uma reunião entre a diretoria e o elenco, onde Marcelo Teixeira reforçou o apoio ao trabalho de Carille. Após o empate sem gols com o Amazonas, no último sábado (24), o time foi vaiado ao deixar o campo.

Carille comentou sobre a situação após a partida: “Não é a primeira vez. Afinal, contra o Avaí aconteceu também. Recentemente tivemos uma invasão no CT do Palmeiras. Se a torcida do Palmeiras está insatisfeita com tudo o que ganhou nos últimos anos, imagina a do Santos? Que caiu e vem sofrendo. É emoção, paixão. E nós aqui dentro temos que ser razão. Seguir trabalhando, olhando para frente. Motivar. Deixar claro o que precisa ser feito.”