Na mira do Corinthians, Benfica estabelece exigência para Arthur Cabral

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

Clube paulista melhora oferta para os portugueses, mas ainda enfrenta obstáculos para fechar com o atacante

O Corinthians segue negociando com o Benfica para contratar o atacante Arthur Cabral. A proposta do clube paulista envolve um empréstimo remunerado por um ano, com cláusulas que obrigam a compra caso certas metas sejam atingidas.

Além de oferecer um fluxo de pagamentos mais favorável ao Benfica, o Corinthians também aceitou as condições contratuais exigidas pelos portugueses. Apesar disso, ainda existem pontos a serem resolvidos para a conclusão do negócio.

O Benfica pagou 20 milhões de euros (R$ 122 milhões) por Arthur Cabral no ano passado e quer recuperar parte desse investimento.

arthurcabral9_1724430953376

A preferência do clube português é vender o jogador por pelo menos 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) nesta janela de transferências, mas um empréstimo com compensação financeira não está descartado.

Arthur Cabral tem sido pouco utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Português, e sua situação está sendo monitorada pela diretoria do Corinthians, que vê urgência em reforçar o setor ofensivo do time. O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, está na Europa para discutir os termos da negociação com o Benfica.

Enquanto isso, o Corinthians deve anunciar a chegada de dois novos reforços nesta segunda-feira: o volante José Martínez e o atacante Héctor Hernández. Ambos já estão treinando com o elenco corintiano. Com a janela de transferências se encerrando na próxima semana, a expectativa é de que os próximos dias sejam decisivos para a definição do futuro de Arthur Cabral.