Contrato do goleiro está perto do fim
Desde que chegou ao Liverpool, Alisson é titular absoluto no gol dos Reds. Recentemente, em entrevista à imprensa britânica, o brasileiro disse que pretende cumprir seu contrato até o fim, que se encerra em junho de 2026. Alisson ainda comentou que rejeitou uma proposta do futebol árabe e falou sobre seu futuro substituto.
– Quero honrar meu contrato, terminá-lo ou fazer um novo. Por que continuar? Sou realmente feliz aqui, minha família está contente. Nunca cheguei ao ponto de tratar de salários, foi apenas interesse, mas, quando ouve os números que os outros jogadores estão recebendo, você fica atraído um pouco, é normal. Nunca pensei em sair. Quando o interesse da Arábia Saudita surgiu, não podia fechar a porta para um acordo grande, mas minha decisão foi sempre de permanecer e focar no que podemos alcançar. Se for do interesse do clube negociar, aí será outra conversa. No momento, nesta janela, estou focado no meu trabalho e na minha vida em Liverpool.
O goleiro atuava pela Roma e se transferiu para a Inglaterra em 2018. Alisson estava presente nas principais conquistas do clube nas últimas temporadas, como a Liga dos Campeões da temporada 2018/19, o Mundial de Clubes de 2019 e o primeiro troféu de Campeonato Inglês na era Premier League em 2019/20.
Alisson comentou sobre o Liverpool procurar um substituto e elogiou o nome de Mamardashvil que é ventilado no clube. O goleiro de 23 anos foi um dos principais destaques da Euro 2024 e os Reds negociam com o Valencia a compra do goleiro da Geórgia e está disposto a emprestar por no máximo duas temporadas.
– O clube precisa se preparar para o futuro, não vamos durar para sempre aqui, estou ficando velho. Para um goleiro, ainda sou jovem, tenho muita energia e ainda tenho muito a dar para este clube. Acho que foi uma boa ideia (o Mamardashvili). Eu sabia antes de aparecer nas redes sociais e essa é uma boa mensagem porque o clube se preocupa com o que penso – disse Alisson.
Nos dois primeiros jogos da Premier League na temporada 2024/25, Alisson saiu de campo sem sofrer gols, após duas vitórias do Liverpool por 2 a 0, contra Ipswich e Brentford.