Yuri Alberto pode estar de saída do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Southampton abre negociação com Corinthians por Yuri Alberto, mas clube paulista exige garantias

O Southampton, da Inglaterra, iniciou conversas com o Corinthians para a contratação de Yuri Alberto. O clube inglês pretende adquirir o atacante de 22 anos por meio de um empréstimo de um ano com opção de compra ao final do período. No entanto, ainda não formalizou uma proposta oficial ao clube paulista, e os termos da negociação seguem em discussão.

O Corinthians, por sua vez, busca garantir a venda definitiva de Yuri Alberto ou, pelo menos, assegurar uma cláusula de compra obrigatória baseada em metas de desempenho. A diretoria alvinegra está ciente da importância do atacante para o restante da temporada e não pretende liberá-lo sem antes garantir uma reposição à altura no elenco.

Yuri Alberto lamenta em jogo do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Gazeta Press)

De acordo com informações obtidas pelo ge, o Southampton sinalizou a possibilidade de investir até 21 milhões de euros (aproximadamente R$ 126 milhões) para contratar Yuri Alberto. Contudo, um dos principais entraves para a evolução das negociações é a necessidade do Corinthians de buscar uma ou duas peças de reposição no mercado. A equipe está em tratativas com o Benfica para a contratação de Arthur Cabral, em um modelo de negócio semelhante ao proposto pelo Southampton.

O Corinthians já deixou claro que não irá negociar Yuri Alberto sem antes assegurar a contratação de um jogador que esteja no mesmo nível técnico do atacante.

A diretoria entende que o setor ofensivo é importante para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, especialmente com o time precisando de um foco maior no ataque para a reta final da temporada.

Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2024, com 16 gols em 38 jogos, caminhando para ter o melhor ano de sua carreira em termos de números. Contratado em definitivo pelo Timão em 2023, após um período de empréstimo do Zenit, da Rússia, o atacante tem contrato válido até o final de 2027.