A declaração de Erling Haaland sobre Savinho, do Manchester City

Banderinha de escanteio do Manchester City - Foto: divulgação

Jogador foi um dos destaques da última partida

No último sábado (24), o Manchester City enfrentou o Ipswich Town e goleou de virada por 4 a 1, com direito a três gols de Erling Haaland e um do belga De Bruyne. Apesar de ter sido o artilheiro da partida, outro jogador também foi o destaque da partida, o atacante brasileiro Savinho.

O jogador deu assistência para o gol do meia De Bruyne após forçar erro do goleiro e também sofreu pênalti, que mais tarde seria convertido por Haaland. Essa foi a terceira partida de Savinho com a camisa do Manchester City, e após o término da partida, o brasileiro foi elogiado por seu companheiro, Erling Haaland.

“Ele tem sido muito bom. Ele tem que aprender inglês, mas suas habilidades, todo mundo pode ver. Então, é sobre continuar melhorando, jogando junto. Mas você já pode ver as qualidades. Um pênalti e uma assistência hoje. Ele vai ser muito bom”, comentou o camisa 9 do City.

Savinho em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Além da partida diante do Ipswich Town, Savinho também atuou contra o Chelsea, na primeira rodada da Premier League e também foi elogiado por seu desempenho. O ex-jogador do Arsenal e comentarista Paul Merson, da Sky Sports, ficou encantando com o atleta brasileiro e disse que ele será um superstar.

Savinho foi revelado pelo Atlético-MG e o galo negociou o jogador por 6,5 milhões de euros, cerca de R$ 35,6 milhões na cotação da época. Na ocasião, o atacante se transferiu para o Troyes, da França, que pertence ao Grupo City, mas o jogador não entrou em campo e foi repassado ao PSV, da Holanda. Em seguida, o brasileiro atuou pelo Girona, da Espanha, onde teve seu maior destaque. Sávio foi fundamental na campanha do time espanhol, que ficou em terceiro na La Liga e conquistou vaga para a Liga dos Campeões da temporada 2024/25. O Girona é mais um time que pertence ao Grupo City.

O Manchester City defende o título da Premier League e começou com pé direito nesta edição. O time comandado por Pep Guardiola, venceu nas duas primeiras rodadas. 2 a 0 sobre o Chelsea no Stramford Bridge e 4 a 1 sobre o Ipswich Town, no Etihad Stadium.