As declarações de Abel Ferreira sempre geraram muitas polêmicas, desde que ele chegou ao Palmeiras, no final de outubro de 2020. Não é difícil vê-lo sair do sério, seja dentro de campo, ou em suas entrevistas coletivas.
Enquanto falava com a imprensa após a goleada sobre o Cuiabá, no último sábado (24), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o comandante deu uma entrevista nada agradável para a jornalista Alinne Fanelli, da Rádio BandNews FM, que fez uma pergunta para ele sobre Mayke, que sentiu uma lesão na partida.
De forma muito ríspida, o português deu uma resposta à profissional que estava fazendo o seu trabalho: “(Mayke foi) Mais uma lesão (no Palmeiras). Vocês têm que entender que eu tenho que dar satisfação a três mulheres só. Minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de falar comigo e pedir explicações”, disse.
Após o ocorrido, o técnico acabou se manifestando publicamente e revelou ter errado na resposta dada para Fanelli: “Fui infeliz em minha resposta e, por esse motivo, fiz questão de procurar a Alinne para me retratar e esclarecer o que considero ter sido um mal-entendido”, disse em um trecho da nota.
A apresentadora do programa Mais Você, da Rede Globo, que é palmeirense, acabou condenando a atitude do comandante e citou a responsabilidade que ele tem como treinador de um time de futebol.
“Não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma posição de chefia no futebol, que é uma coisa popular e todo mundo gosta de saber das coisas, se você é técnico, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como vai o jogador (…). Ela (repórter) não fez pergunta pessoal, da sua família, nada seu, estava perguntando da sua função. E sua função, além de treinar os jogadores e fazer um bom trabalho, que o senhor faz em campo, a sua função também é informar a gente, que somos torcedores”, reclamou a apresentadora.
Ela foi além: “Se o senhor fizesse isso com um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal educado. Mas o senhor disse isso para uma mulher. Fico muito espantada porque a presidente do Palmeiras fez uma coletiva só com mulheres, e os meninos reclamaram, e ela disse ‘isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada”, acrescentou.
Por fim, Ana Maria usou da ironia para falar da situação: “Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, né, já que ele não quer responder. Não se faz isso. É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, parece um desrespeito a nós todas, mulheres. Eu fico com medo. Se eu te encontrar em algum lugar e fizer uma pergunta sobre o meu time, sei lá que resposta vai me dar”, concluiu.
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fluminense se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bahia se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…