Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentra nos bastidores do clube, com destaques como a atitude de Gabigol que repercute e Rogério Ceni citando o Flamengo.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Reforços chegando
Com a janela de transferências do meio do ano se encerrando em 2 de setembro, o Flamengo intensifica suas negociações para reforçar o elenco. O clube está em busca de cinco novos jogadores, além dos já confirmados Michael, Carlos Alcaraz, Gonzalo Plata e Alex Sandro. Enquanto Marcos Braz e Bruno Spindel, representantes do Flamengo na Europa, trabalham para concretizar essas contratações, o nome do quinto reforço permanece em sigilo. A informação é do Flazoeiro. (clique aqui e leia mais)
Michael já se apresentou e fez sua estreia com sucesso, marcando um gol na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Alex Sandro, por sua vez, foi anunciado oficialmente e assinou contrato até dezembro de 2026. O foco agora está em finalizar as negociações com o meio-campista Carlos Alcaraz e o atacante Gonzalo Plata. O Flamengo está prestes a fechar o acordo com o Southampton para a contratação de Alcaraz, oferecendo 18 milhões de euros e incluindo o jovem Victor Hugo na transação.
Quanto a Gonzalo Plata, as tratativas com o Al-Sadd também estão avançadas, com o Flamengo já alinhando detalhes contratuais e salariais com o jogador. A expectativa é que Plata chegue ao Rio de Janeiro ainda esta semana, uma vez que os empresários trabalham para garantir sua liberação.
Atitude de Gabigol repercute
Gabigol, atacante do Flamengo, está prestes a encerrar seu vínculo com o clube, e o futuro do jogador permanece incerto. No último domingo (25), Gabigol não participou da partida contra o Bragantino no Maracanã e chamou a atenção ao apagar todas as suas postagens no Instagram antes do jogo da 24ª rodada do Brasileirão. Após remover as fotos, o jogador fez uma brincadeira no X (antigo Twitter) sobre um gol de Michael. A decisão de apagar as publicações gerou especulações sobre seu futuro. (clique aqui e leia mais)
Com contrato até 31 de dezembro deste ano, Gabigol e o Flamengo ainda não chegaram a um acordo para a renovação. O impasse decorre de desavenças relacionadas às condições da renovação, apesar da oferta do clube de um aumento salarial e um ano adicional de contrato. Gabigol, que está no Flamengo desde janeiro de 2019, tinha a expectativa de permanecer no clube por mais três anos, mas a atual situação contraria suas expectativas.
Enquanto aguarda uma definição, Gabigol está recebendo propostas de outros clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians. Embora tenha a possibilidade de assinar um pré-contrato desde julho, o jogador já afirmou que pretende permanecer no Flamengo até o final da temporada. Além disso, Gabigol está fora da partida contra o Bahia na próxima quarta-feira (28) devido a uma lesão na coxa direita, o que significa que o time enfrentará a ausência do atacante no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Rogério Ceni cita o Flamengo
Após o jogo contra o Bragantino no último domingo (25), o Flamengo volta suas atenções para o confronto pela Copa do Brasil contra o Bahia, marcado para quarta-feira (28). Rogério Ceni, técnico do Flamengo, aproveitou a coletiva para ressaltar a força do seu time, mesmo diante dos desfalques. Ceni destacou que, apesar das ausências, o Flamengo permanece um grande time e, quando completo, é ainda mais forte. O treinador também mencionou que a equipe ainda busca reforços quando necessário. (clique aqui e leia mais)
O Bahia, por sua vez, tem a oportunidade de superar sua melhor campanha na Copa do Brasil, competição na qual já perdeu oito vezes nas quartas de final, incluindo uma eliminação em 1990 para o Flamengo. As equipes já se enfrentaram nesta temporada, com o Flamengo vencendo o Bahia por 2 a 1 no Maracanã, com um gol decisivo de David Luiz. Rogério Ceni, que ainda não venceu o Flamengo em sua carreira como treinador, terá a chance de mudar esse cenário na Copa do Brasil.
A Copa do Brasil é financeiramente vantajosa para os clubes, com os times classificados para as quartas de final garantindo R$ 4,51 milhões em premiação e mais R$ 9,45 milhões para os que avançarem à semifinal. Essa competição oferece uma importante oportunidade de ganhos para as equipes envolvidas.