Corinthians

Augusto Melo vai deixar o Corinthians?

Grupo de conselheiros protocola pedido de impeachment contra o presidente do Corinthians, Augusto Melo

Um grupo de 90 conselheiros do Corinthians protocolou na tarde desta segunda-feira (26), no Parque São Jorge, um requerimento pedindo a abertura de um processo de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo.

O documento foi endereçado a Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do clube, e está fundamentado em artigos do estatuto do Corinthians, da Lei Geral do Esporte e da Lei 9.613/1998.

Os signatários do pedido, que se autodenominam “apartidários,” incluem membros de diversas alas da política alvinegra. Entre eles, destaca-se o ex-presidente do clube, Mário Gobbi, que liderou o Corinthians entre 2012 e 2015. Gobbi comentou sobre a iniciativa, afirmando que o movimento “Reconstrução” é uma ação apartidária que reúne conselheiros independentes com o objetivo de focar no bem maior do clube.

“O Corinthians está no limite. Não suporta mais todo esse desmando, toda essa confusão e falta de gestão. É preciso organizá-lo o quanto antes, seja para o clube parar de sangrar, seja para que nosso time dê a resposta no campo e saia dessa situação no Campeonato Brasileiro que aflige a todos nós,” declarou Gobbi, reforçando a urgência das mudanças.

Entre as razões apontadas no pedido de impeachment estão um suposto caso de má gestão envolvendo a empresa VaideBet e um episódio de desentendimento de Augusto Melo com um torcedor do Cruzeiro, ocorrido em Belo Horizonte, que resultou em uma denúncia na delegacia do estádio do Mineirão.

O grupo de conselheiros também destacou um depoimento de Armando Mendonça, segundo vice-presidente do clube, que relatou uma possível omissão de Augusto Melo no caso da intermediação financeira suspeita.

Caso o processo de impeachment avance, Augusto Melo terá a oportunidade de se defender das acusações. A decisão final sobre sua permanência no cargo dependerá de uma votação em sessão extraordinária do plenário do Conselho Deliberativo. Mesmo que o Conselho aprove o impeachment, a destituição do presidente precisa ser ratificada pelos sócios do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr., tem cinco dias para encaminhar o requerimento à Comissão de Ética do Corinthians, que será responsável por dar andamento ao processo. A reportagem tentou entrar em contato com Augusto Melo para comentar o pedido de impeachment, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Publicação de Thiago Almada agita a torcida do Botafogo

Após o empate sem gols entre Atlético-MG e Botafogo, no Estádio Independência, a partida teve…

4 minutos ago

STF toma uma decisão importante sobre Robinho

Nesta sexta-feira (22/11) o Superior Tribunal Federal alcançou a maioria para manter a prisão do…

9 minutos ago

A declaração de Vegetti após a derrota do Vasco

Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…

14 minutos ago

A declaração de Fábio Matias após o empate entre Grêmio x Juventude

Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…

19 minutos ago

Palmeiras terá mudanças importante para o próximo jogo contra o Atlético-GO

Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…

24 minutos ago

Sem espaço com Zubeldía, ele deve deixar o São Paulo

Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…

29 minutos ago