O Flamengo está muito próximo de concluir as negociações com Carlos Alcaraz, e o jogador deve ser anunciado pelo Rubro-Negro nesta quarta-feira (28). A contratação do meio-campista, cabe destacar, vai envolver um jovem da base do Fla.
- Flamengo deve oficializar novo reforço nesta quarta-feira
- Flamengo emite nota oficial e rebate jornalista
Para fechar a contratação de Alcaraz, o Flamengo também vai emprestar Victor Hugo, formado no Ninho do Urubu. No entanto, como a negociação está em vias de ser concluída, o jovem da base do Mengão está fora da lista de relacionados para o jogo contra o Bahia.
Victor Hugo sequer viajou com a delegação para Salvador, onde será disputada a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Cria do Ninho do Urubu aguarda, então, a conclusão das tratativas para se transferir rumo à Europa.
Victor Hugo será usado pelo Flamengo como ‘moeda de troca’ na negociação por Carlos Alcaraz. O meio-campista será emprestado ao Southampton, que o repassará ao Goztepe, da Turquia – que pertencente ao grupo controla o clube inglês.
Considerado uma grande joia do clube, Victor Hugo renovou contrato com o Flamengo em janeiro deste ano. O novo vínculo entre as partes foi assinado até dezembro de 2028, com aumento da multa rescisória: 100 milhões de euros.
Aos 20 anos, Victor Hugo está integrado ao profissional do Flamengo há duas temporadas. Pela equipe principal, o meio-campista disputou 85 partidas, marcou seis gols e deu seis assistências. Em 2022, participou dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Além da inclusão de Victor Hugo, o Flamengo vai investir 20 milhões de dólares, cerca de R$ 110 milhões para a contratação de Carlos Alcaraz. O montante, vale destacar, engloba o mecanismo de solidariedade que será repassado ao Racing.