O meia-atacante colombiano James Rodríguez estava livre no mercado após acertar sua rescisão de contrato com o São Paulo e agora está de volta ao futebol espanhol. O jogador é o novo reforço do Rayo Vallecano. O anúncio do acerto com o atleta aconteceu nesta segunda-feira (26), através das redes sociais do clube.
James assinou um vínculo de uma temporada, com opção de renovação por mais uma. Em sua outra passagem pela Espanha, o meia jogou pelo Real Madrid entre os anos 2014 e 2017. Em seguida, James Rodríguez atuou pelo Bayern de Munique por dois anos emprestado. Após atuar na Alemanha, o colombiano se mudou para a Inglaterra, quando jogou pelo Everton em 2020/21.
James Rodríguez ainda jogou pelo Al-Rayyan, do Catar, e Olympiacos, da Grécia e após ficar livre no mercado, acertou sua vinda para o São Paulo em julho do ano passado. Pelo tricolor, o meia não teve uma passagem marcante e entrou em campo poucas vezes. James disputou 22 jogos pelo clube paulista, marcou dois gols e deu quatro assistências. Com o desempenho abaixo do esperado e por não se firmar na equipe, mesmo com três treinadores diferentes no período (Dorival Jr, Carpini e Zubeldía), o jogador e a diretoria do clube acertaram a rescisão contratual.
Sua atuação fenomenal na Copa América 2024, nos Estados Unidos, pela seleção colombiana fizeram com que o jogador ainda ficasse valorizado no mercado e chamou atenção de alguns clubes da Europa. James foi eleito o melhor jogador da Copa América, após ser o protagonista de sua seleção e levar a Colômbia até a final da competição.
O time que James mais jogou foi o Real Madrid, onde ele disputou 125 jogos, marcou 37 gols e deu 42 assistências. Em segundo, aparece o Porto, com 108 partidas disputadas, 32 gols e 42 assistências dadas. Pelo Bayern de Munique foram 67 jogos, com 15 gols e 20 assistências. O Banfield, da Argentina é o quarto time onde James mais jogou, somando 50 jogos, com dez gols e sete assistências.
No Mônaco, o colombiano entrou em campo 38 vezes, anotou dez gols e distribuiu 14 assistências. Pelo Everton, foram 26 partidas disputadas, seis gols anotados e oito assistências dadas. Já no Olympiacos, marcou cinco gols e deu seis assistências em 23 partidas. No Al-Rayyan, foram 16 vezes em campo, cinco gols e sete assistências.
O Rayo Vallecano estreou com vitória na La Liga, quando fez 2 a 1 na Real Sociedad. Na segunda rodada, não saiu do 0 a 0 com o Getafe, em ambas as partidas jogando fora de casa. Na terceira rodada, o clube fará a estreia em casa nesta edição da La Liga, e recebe o Barcelona nesta terça-feira (27), às 16h30.
Leila Pereira fala sobre contratações para 2025 e desiste de Gabigol: “não será trampolim” Em…
Neto abriu os Donos da Bola após o empate entre Botafogo e Atlético Mineiro na…
À medida que o Campeonato Brasileiro 2024 se aproxima de sua reta final, a disputa…
Santos avalia opções para comando técnico em 2024, com negociações avançadas e desafios financeiros O…
Yuri Alberto pode ser desfalque na partida O Corinthians pode enfrentar dois significativos desfalques na…
Criciúma afasta Allano por indisciplina e futuro do jogador será decidido em coletiva O Criciúma…