A janela de transferências do meio do ano se encerra daqui a seis dias, em 2 de setembro, e o Flamengo se movimenta no mercado para fechar as negociações e regularizar os novos reforços o mais rápido possível.
- Flamengo emite nota oficial e rebate jornalista
- O que falta para o Flamengo oficializar Carlos Alcaraz?
Nesse ínterim de ‘correria contra o tempo’, o Flamengo está em vias de anunciar o seu terceiro reforço nesta janela de transferências: Carlos Alcaraz. A tendência, inclusive, é que a contratação do meio-campista seja oficializada na quarta-feira (28). A informação é de Renan Moura.
Após passarem por Portugal para fechar a contratação de Alex Sandro, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo departamento de futebol do Flamengo, arrumaram as malas rumo à Londres, para sacramentar a negociação de Carlos Alcaraz.
A chegada dos dirigentes do Flamengo à Inglaterra, inclusive, foi confirmada pelo próprio vice-presidente de futebol do clube. Através das redes sociais, Marcos Braz informou estar em Londres para oficializar a contratação do meia.
Valores da negociação de Carlos Alcaraz
Muitas rodadas de conversas foram realizadas até que o Flamengo e o Southampton, clube ao qual Carlos Alcaraz pertence, chegassem a um acordo por valores. Para contratar o argentino, o Rubro-Negro vai investir 20 milhões de dólares, cerca de R$ 110 milhões. O montante, vale ressaltar, envolve o mecanismo de solidariedade a ser repassado ao Racing.
Além do valor citado acima, o Flamengo também vai ceder um jogador como ‘moeda de troca’. Victor Hugo será emprestado ao Southampton, que o repassará ao Goztepe, da Turquia – que pertencente ao grupo controla o clube inglês.
Carlos Alcaraz é meio-campista, tem 21 anos e se formou na base do Racing. O jogador foi contratado pelo Southampton em 2023 e atuou por um ano pelo clube inglês, até ser emprestado a Juventus, no início deste ano.
Pela Juve, Alcaraz jogou ao lado de outro reforço do Flamengo, Alex Sandro. O lateral-esquerdo, inclusive, já foi anunciado pelo Mengão.