Flamengo poderá ser punido pela Conmebol

O Flamengo está entre os oito melhores times da Copa Libertadores da América. Agora, a equipe do Rio de Janeiro irá enfrentar o Peñarol, do Uruguai, nas quartas de final da competição sul-americana, em busca da famosa Glória Eterna.

Antes, o Rubro-Negro Carioca precisou superar o Bolívar, da Bolívia, e a tão odiada, pelos brasileiros, altitude. Após vencer no Maracanã, por 2 a 0, no dia 15 de agosto, com gols de Luiz Araújo e Leó Pereira, o Mengão perdeu apenas de 1 a 0, em La Paz, dia 22, e saiu com a classificação.

No entanto, nem tudo foram flores. Isso porque a direção flamenguista recebeu uma notícia nada agradável, tudo por conta exatamente da partida de volta ocorrida contra a equipe boliviana.

Punição à vista

Isso porque o clube carioca e o treinador Tite podem ser multados pela Conmebol. A entidade máxima do futebol da América do Sul vai jugar o Mengão por dois motivos, segundo o Globo Esporte.

Um deles é por causa do atraso de Tite e seus comandados para retornar para o segundo tempo da partida, que terminou 1 a 0 para os bolivianos. A demora foi por cerca de três minutos.

Além disso, outro atraso pode causar uma punição para os flamenguistas, mais precisamente a respeito da chegada da delegação em La Paz. Foi registrado que o horário de desembarque em La Paz foi às 17h50, exatamente duas horas e 40 minutos antes do início da partida

Acontece que no manual da Conmebol, está bem claro que as equipes cheguem com pelo menos seis horas de antecedência para regiões com altitude acima de 2.000m, como é exatamente o caso da cidade boliviana.

Prazo para o Mais Querido

Dessa forma, o Flamengo tem até o dia 30, ou seja em quatro dias, às 12h (horário de Brasília) para apresentar sua defesa junto à Conmebol. É bom citar que casos como esses geram muitas para os clubes de até 50 mil dólares (R$ 274,8 mil, conforme a cotação atual).

O primeiro jogo das quartas de final, contra o Peñarol, está marcado para acontecer dia 19 de setembro, às 19h, no Maracanã. A volta acontece uma semana depois, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai, exatamente no mesmo horário.

Além dos dois times, os brasileiros Botafogo, São Paulo, Fluminense e Atlético Mineiro, o argentino River Plate e o chileno Colo-Colo seguem na briga pelo título mais importante da América do Sul.