Vivo em três competições, o Tricolor busca reforçar o time
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o São Paulo está em uma corrida contra o tempo para garantir reforços ao elenco do técnico Luis Zubeldía.
- São Paulo x Vitória: a declaração de Erick após a partida
- Jogadores do São Paulo e Palmeiras podem sofrer punição severa
A prioridade do Tricolor, neste momento, é a contratação de um lateral-esquerdo, posição que se tornou uma necessidade urgente após a saída de Welington para o Southampton, da Inglaterra, no início do próximo ano, e a lesão de Patryck, que fraturou a clavícula direita.
Inicialmente, o clube havia mirado outros alvos para reforçar o elenco. Thiago Mendes, volante do Al Rayyan, do Catar, era o principal nome para fortalecer o meio de campo, mas as negociações não evoluíram, pois o clube catariano se recusou a liberar o jogador. Com isso, o São Paulo voltou sua atenção para o mercado em busca de uma solução para a lateral esquerda.
Outro nome cogitado pelo Tricolor foi o zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético-MG. O São Paulo chegou a um acordo com o clube mineiro, mas as tratativas com o jogador não avançaram, levando à desistência da negociação. Além disso, o lateral-esquerdo Alex Sandro, que estava no radar do São Paulo, saiu dos planos do clube e foi anunciado pelo Flamengo nesta segunda-feira (26).
Diante dessas dificuldades, o São Paulo voltou suas atenções para o português Mário Rui, do Napoli, na Itália. Contudo, as negociações com o jogador têm se arrastado por dias, sem um desfecho positivo até o momento.
Nesta janela de transferência, o Tricolor contratou apenas o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi. A diretoria do clube não vê necessidade de reforçar outras posições até o momento.