Tomás Rincón e Nicola Profeta foram convocados para defender a Vinotinto na próxima Data Fifa
Dois jogadores do Santos foram chamados para integrar a seleção venezuelana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os volantes Tomás Rincón, veterano com vasta experiência na Vinotinto, e Nicola Profeta, promessa das categorias de base do Peixe, se juntarão à equipe nacional para os próximos desafios na competição.
- Marcelo Teixeira faz publicação direcionada a Fábio Carille, do Santos
- Justiça decide punir Willian Bigode, do Santos
Tomás Rincón, de 36 anos, vive uma fase de menor protagonismo no Santos sob o comando de Fábio Carille. O jogador participou de 23 dos 39 jogos do clube nesta temporada e tem sido opção no banco em grande parte das partidas da Série B do Brasileirão.
Apesar disso, sua experiência é fundamental para a seleção venezuelana, onde é uma das referências desde 2008 e o atleta com mais partidas disputadas com a camisa da Vinotinto.
Nicola Profeta, por sua vez, é um jovem talento que vem se destacando no Santos Sub-20. Nascido na Venezuela em 2006 e com nacionalidade colombiana e italiana, Profeta já teve passagens por seleções de base da Colômbia e da Venezuela. Com características que incluem bom equilíbrio, intensidade e habilidade no jogo aéreo, ele é visto como uma promessa para o futuro da seleção venezuelana.
Além dos dois venezuelanos, o Santos também terá três representantes bolivianos na próxima Data FIFA: o zagueiro Marcelo Torrez, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro.
A Venezuela, que busca sua primeira classificação para uma Copa do Mundo, enfrenta a Bolívia no dia 5 de setembro, fora de casa, e o Uruguai no dia 10, em casa. A equipe vem fazendo uma campanha histórica nas Eliminatórias, ocupando a quarta posição e surpreendendo até mesmo seleções tradicionais como o Brasil.