São Paulo quer buscar mais um reforço na Europa

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Tricolor mira em Mário Rui, atualmente no Napoli, da Itália

Faltando apenas uma semana para o fechamento da janela de transferências no Brasil, o São Paulo segue em busca de reforços para o elenco do técnico Luis Zubeldía. A prioridade do clube é a contratação de um lateral-esquerdo, mas as negociações têm sido difíceis.

Inicialmente, o Tricolor mirou Alex Sandro como principal opção para a posição. Porém, o jogador, que está livre no mercado, fechou com o Flamengo, saindo assim dos planos são-paulinos.

Sem conseguir avançar com Alex Sandro, o São Paulo voltou suas atenções para o português Mário Rui, atualmente no Napoli, da Itália. No entanto, as negociações com o jogador europeu se arrastam há dias, sem que se chegue a um acordo.

Nesta janela, o São Paulo já trouxe o volante Marcos Antônio e o zagueiro Ruan Tressoldi para suprir as ausências de Alisson, que se recupera de lesão, e Diego Costa, que foi vendido. Ainda assim, o clube enfrentou dificuldades para fechar com outros reforços.

O volante Thiago Mendes, alvo para o meio-campo, não pôde ser liberado pelo Al Rayyan, do Catar, e o zagueiro Mauricio Lemos, do Atlético-MG, também não chegou a um acordo salarial com o Tricolor, que acabou desistindo da negociação.

A necessidade de encontrar um novo lateral-esquerdo tornou-se ainda mais urgente após a iminente saída de Welington, que vai se transferir para o Southampton, da Inglaterra, no início do próximo ano, e a lesão de Patryck, que fraturou a clavícula direita.

Com o prazo para registro de novos jogadores se encerrando no próximo dia 2 de agosto, o São Paulo corre contra o relógio para garantir um reforço na lateral-esquerda. A diretoria tricolor está em alerta, buscando opções no mercado que possam atender às necessidades da equipe e fortalecer o elenco para o restante da temporada.