O Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, em São Januário, na última segunda-feira (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com gols de Emerson e Vegetti, o time carioca subiu para a oitava posição na tabela, alcançando 31 pontos. O resultado também serve como incentivo para o próximo confronto entre as equipes, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O atacante Vegetti, autor do segundo gol da virada vascaína, ressaltou a importância do resultado e o desempenho da equipe contra um adversário forte.
“O jogo era muito importante pelo que estava em jogo. Um rival que sempre está na parte de cima da tabela. Vamos reencontrá-los na quinta-feira. Sabíamos que precisaríamos vencer. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo”, afirmou Vegetti.
Durante a partida, um gol de Hugo Moura foi anulado pelo VAR devido a um impedimento de Vegetti, que interferiu na jogada. O comentarista de arbitragem PC Oliveira concordou com a decisão do VAR, destacando a justiça do impedimento.
O Vasco também precisou lidar com a ausência de Philippe Coutinho, diagnosticado com Covid-19 e afastado para recuperação. Mesmo sem o meio-campista, a equipe conseguiu superar as adversidades e conquistar uma vitória importante.
“Fizemos o gol, conseguimos a virada, mas houve o impedimento. Mesmo assim, temos que comemorar essa vitória contra um rival muito duro. Precisamos ser mais inteligentes na quinta-feira”, acrescentou Vegetti.
Vegetti apontou algumas fragilidades da equipe, como a necessidade de melhorar a atenção nos momentos iniciais e finais das partidas. “Estamos sofrendo gols no começo e no fim dos jogos. Se quisermos continuar na parte de cima da tabela, temos que melhorar isso. Estamos trabalhando para isso. Agora, vamos focar no jogo de quinta-feira”, declarou.
O Vasco volta a enfrentar o Athletico-PR na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Estádio de São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O time busca abrir vantagem em casa, já que a decisão da vaga será na Ligga Arena.
Quando o elogio vem de quem entende do assunto, ele pesa mais. Vanderlei Luxemburgo, renomado…
O jornal francês "L'Équipe" fez críticas ao zagueiro brasileiro Lucas Beraldo, do Paris Saint Germain. A…
Fernando Seabra pede resiliência e sentimento de urgência ao Bragantino na luta contra o rebaixamento…
A vitória veio, mas não sem dificuldade. O Flamengo enfrentou o Cuiabá na Arena Pantanal…
Jogadores estão chateados pela saída do Carille Com rodadas de antecedência, o Santos assegurou o…
O lateral-direito veterano, Rafinha, revelou os bastidores do meia colombiano James Rodríguez no São Paulo.…