A Arábia Saudita continua demonstrando grande interesse na contratação do atacante Vinicius Júnior, de 24 anos, do Real Madrid. Segundo o portal espanhol “Sport”, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) está preparando uma mega proposta de 500 milhões de euros (cerca de R$3 bilhões) para tirar o astro brasileiro do clube merengue.
- Kim Kardashian faz publicação direcionada a Vini Jr, do Real Madrid
- Vídeo de Endrick no Real Madrid viraliza e bate 1 milhão de visualizações no Twitter
No entanto, em entrevista à CNN americana nesta terça-feira (27), Vini Jr. deixou claro seu desejo de permanecer no Real Madrid por muito mais tempo, com o objetivo de continuar fazendo história no clube.
“Sempre sonhei em jogar no Real Madrid, então aprecio cada momento como se fosse o último. Todo mundo quer vencer pelo melhor time do planeta e poder jogar com os melhores, marcar tantos gols em tantas finais e ajudar tanto. Tenho apenas 24 anos e quero continuar assim por muito mais tempo e fazer história neste grande time em que jogo hoje. Nem todo mundo tem essa oportunidade, então falo sobre aproveitar cada momento com esta camisa”, disse o atacante.
Além disso, Vinicius Júnior destacou a importância de estar jogando em um campeonato que oferece o mais alto nível de desafio esportivo, permitindo que ele continue evoluindo. O atacante também revelou que se sente mais confiante após conquistar dois títulos da Champions League pelo Real Madrid:
“Vou sempre jogar para estar entre os melhores e, a cada dia que passa no Real Madrid, me sinto mais confiante. Já ganhei duas Champions e jogo com outros que já ganharam seis. Para estar no mais alto nível, é muito mais difícil, então quero continuar nesse nível por muito tempo e poder ganhar tantas Champions quanto Carvajal, Modric, Nacho e Toni (Kroos)”, concluiu Vini Jr.
A Oferta da Arábia Saudita para contratar Vini Jr
Vale destacar que, para convencer o atacante brasileiro a jogar no futebol saudita, o Fundo de Investimento da Arábia Saudita está disposto a oferecer um contrato de 1 bilhão de euros (cerca de R$6 bilhões) por cinco anos, além de bônus e luvas. Além disso, a Arábia Saudita convidou Vini Jr. para ser embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país, e também para participar de um projeto de pós-carreira.
Além disso, com um tempo de contrato de 5 temporadas, os investidores pretendem deixar o atleta, hoje com 24 anos, livre para decidir voltar ou não ao futebol europeu ao final do vínculo, ou seja, quando estiver com 29 anos, ainda relativamente jovem para atuar em alto nível em qualquer clube da Europa.