A declaração de Wendel Silva, durante sua apresentação no Santos

Wendel Silva com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atacante chega ao Peixe buscando espaço e destaque no futebol brasileiro

O Santos apresentou na última terça-feira o atacante Wendel Silva, que chega ao clube após duas temporadas no Porto B, de Portugal. O jogador, de 24 anos, estreou pelo Peixe no empate contra o Amazonas e foi anunciado oficialmente pelo ídolo santista Clodoaldo. Wendel vestirá a camisa 19 no clube da Vila Belmiro.

Wendel Silva destacou o motivo de sua transferência para o Santos, mencionando a falta de oportunidades no time principal do Porto, apesar de seu destaque na equipe secundária dos Dragões.

“A oportunidade faltou no Porto porque tinha muitos atacantes, que não dava para o treinador me subir. Procurei um espaço para eu poder jogar, ganhar tempo e minutagem”, explicou o atacante.

O jogador ressaltou a grandeza do Santos e mencionou craques históricos que já vestiram a camisa do clube, como Pelé e Neymar.

“Um desafio, clube gigante do futebol mundial. Acredito que também foi muito da minha vontade vir para cá. Santos de Neymar e Pelé. Fiquei muito feliz quando soube da proposta e decidi vir para cá”, afirmou Wendel.

Wendel Silva comentou também sobre suas preferências de atuação dentro de campo. Embora tenha estreado como centroavante, o jogador revelou sua capacidade de jogar em diferentes posições no ataque.

“Posso jogar pelas beiradas e também como segundo atacante. Eu gosto muito de jogar de centroavante. Mas, se me colocar para jogar de segundo, vou me destacar. Mas isso depende muito do professor Carille”, disse.

O Santos se prepara para enfrentar a Ponte Preta nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Viva Sorte. Wendel deve ser titular novamente após sua estreia contra o Amazonas.