Arthur Sousa consegue rescisão contratual com o Corinthians após vitória na justiça
Arthur Sousa, atacante de 21 anos, conseguiu a rescisão contratual com o Corinthians após uma vitória em primeira instância na Justiça. A decisão, tomada pelo juiz Samuel Batista Dá na última segunda-feira, veio após três pedidos rejeitados. O jogador, que tinha contrato com o Timão até setembro de 2025, havia movido o processo no início do mês passado, alegando atraso de três meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Apesar de o clube ter quitado os débitos, a Justiça decidiu a favor de Arthur, garantindo-lhe o direito de receber as verbas rescisórias e uma multa correspondente ao restante do contrato.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Arthur Sousa participou da conquista da Copa São Paulo de Juniores em janeiro e disputou cinco partidas como profissional, marcando um gol.
Sua última atuação pelo time principal foi em junho, contra o Athletico-PR. Agora, com a rescisão, o Corinthians pode recorrer da decisão judicial.
O caso de Arthur Sousa não é isolado. No mesmo dia em que ele entrou com a ação, o atacante Gustavo Mosquito também moveu um processo contra o clube, alegando falta de pagamento de FGTS e direitos de imagem.
Mosquito obteve uma liminar para rescindir seu contrato após uma primeira negativa, o ex-atacante do Corinthians, obteve uma liminar para rescindir seu contrato com o clube após entrar na Justiça no dia 3 de julho. Mosquito alegou o mesmo que Arthur, atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e direitos de imagem como motivo para a rescisão. Desde que entrou com o processo, o jogador foi afastado do elenco e não participou mais das atividades do time.
Antes da ação judicial, Mosquito havia disputado 27 partidas na temporada e foi titular no clássico contra o Palmeiras, realizado no dia 1º de julho, apenas dois dias antes de abrir o processo.