João Neto se reapresenta ao Fluminense
O Fluminense, em busca de um atacante, encontrou uma alternativa interna, o retorno de João Neto, de 21 anos, que estava emprestado ao CRB. Ele se apresentou novamente nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho, está à disposição do treinador Mano Menezes e chega em um momento crucial da temporada. Com a falta de gols dos concorrentes, João tem uma excelente chance de lutar pela vaga de titular.
- Veja detalhes do novo uniforme do Fluminense
- Atacante do Fluminense ganha destaque na Europa; Chelsea e Barcelona estão de olho
Atualmente, a posição é ocupada por Kauã Elias, que vive um bom momento e conseguiu fazer cinco gols em sete partidas. No entanto, a oportunidade de João Neto surge devido ao tempo de jogo dos reservas. As atuações de John Kennedy, Germán Cano, além da grave lesão de Lelê, fazem de João uma opção viável para ser acionado durante os confrontos.
João Neto volta ao Fluminense com experiência adquirida no time alagoano. Lá, ele se destacou, anotando dois gols na final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, totalizando três gols em 24 jogos.
O jogador elogiou a oportunidade de defender o Tricolor novamente e afirmou que voltou às Laranjeiras com mais experiência desde sua saída.
— Fico muito feliz com a nova oportunidade. Para mim esse tempo lá foi muito importante, pude adquirir boa experiência. Joguei, além do Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste contra grandes equipes. Chego com muito mais experiência do que tinha quando saí. Fico contente com o desafio, de volta para casa. Estou aqui para somar e aprender com todo mundo, disse João Neto, ao site oficial do Fluminense.
— Tinha muito jogador experiente lá, aprendi muito. Todos os jogadores e o treinador me ajudaram bastante. Fui muito feliz lá e estou contente de estar de volta, concluiu.
Uma das principais revelações da base tricolor nos últimos anos foi o atacante. João Neto estreou no time principal em 2021. Acumulou onze jogos e três gols no campeonato profissional. Foi vital para a equipe porque os atletas que participaram do Mundial de Clubes no ano passado ainda estavam de férias. Foi em cinco jogos no Carioca em 2024, marcando dois gols e fazendo uma assistência.