Uma verdadeira tragédia assolou o mundo do futebol. A classificação do São Paulo sobre o Nacional, do Uruguai, para as quartas de final da Copa Libertadores América, marcou uma cena pra lá de triste.
O zagueiro do time uruguaio, Juan Izquierdo, desmaiou no gramado do Morumbi, após sofrer uma arritmia, durante o jogo de volta entre os dois times, no último dia 22, e saiu de ambulância do campo, encaminhado para o Hospital Albert Einstein.
No caminho, o defensor acabou tendo uma parada cardíaca, o que deixou tudo mais preocupante. Para piorar tudo, no último domingo (25), Izquierdo realizou exames e foram diagnosticados “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”.
A situação dele é considerada muito grave e ele vem piorando a cada dia, infelizmente. Os pais do jogador estão no Brasil, enquanto sua esposa ficou no Uruguai cuidando da filha de 8 anos do casal.
Aliás, a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, revelou que o estado dele é muito complicado, após visita no Albert Einstein: “A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. A situação realmente não é nada animadora”, disse à rádio Sport 890.
Jogadores do São Paulo vêm demonstrando muito apoio e estão bastante preocupados com a situação vivida pelo zagueiro de 32 anos, que fez quase toda sua carreira em seu país natal, com exceção do ano de 2021, quando defendeu o São Luís, do México.
Nesta terça-feira (27), o argentino Jonathan Calleri e o uruguaio Michel Araújo compareceram ao Albert Einstein pela segunda vez desde que Izquierdo foi internado.
Inclusive, no X, antigo Twitter, é possível ver um momento no vestiário em que alguns jogadores do Tricolor Paulista estão profundamente preocupados com a situação de seu colega de profissão.
O mais abatido era exatamente Michael Araújo, compatriota de Izquierdo. As câmeras flagraram o lateral Rafinha dando apoio a seu companheiro no difícil momento.
O defensor ficou quase todo tempo do vídeo abraçado com Michel, que desabava em lágrimas. No fim, Rafinha deu um beijo na cabeça de seu companheiro e o deixou sozinho, respeitando seu momento. Não foi possível ouvir o que foi dito, mas a atitude do defensor foi muito tocante.
Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…
Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…
O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…
McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…
André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…
São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…