São Paulo

Atitude de Rafinha com Michel Araújo viraliza no Twitter

Tragédia no Morumbis

Uma verdadeira tragédia assolou o mundo do futebol. A classificação do São Paulo sobre o Nacional, do Uruguai, para as quartas de final da Copa Libertadores América, marcou uma cena pra lá de triste.

O zagueiro do time uruguaio, Juan Izquierdo, desmaiou no gramado do Morumbi, após sofrer uma arritmia, durante o jogo de volta entre os dois times, no último dia 22, e saiu de ambulância do campo, encaminhado para o Hospital Albert Einstein.

No caminho, o defensor acabou tendo uma parada cardíaca, o que deixou tudo mais preocupante. Para piorar tudo, no último domingo (25), Izquierdo realizou exames e foram diagnosticados “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”.

Quadro é irreversível, diz cônsul

A situação dele é considerada muito grave e ele vem piorando a cada dia, infelizmente. Os pais do jogador estão no Brasil, enquanto sua esposa ficou no Uruguai cuidando da filha de 8 anos do casal.

Aliás, a cônsul do Uruguai, Marta Echarte, revelou que o estado dele é muito complicado, após visita no Albert Einstein: “A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas. A situação realmente não é nada animadora”, disse à rádio Sport 890.

São-paulinos dando apoio

Jogadores do São Paulo vêm demonstrando muito apoio e estão bastante preocupados com a situação vivida pelo zagueiro de 32 anos, que fez quase toda sua carreira em seu país natal, com exceção do ano de 2021, quando defendeu o São Luís, do México.

Nesta terça-feira (27), o argentino Jonathan Calleri e o uruguaio Michel Araújo compareceram ao Albert Einstein pela segunda vez desde que Izquierdo foi internado.

Cena emociona torcedores

Inclusive, no X, antigo Twitter, é possível ver um momento no vestiário em que alguns jogadores do Tricolor Paulista estão profundamente preocupados com a situação de seu colega de profissão.

O mais abatido era exatamente Michael Araújo, compatriota de Izquierdo. As câmeras flagraram o lateral Rafinha dando apoio a seu companheiro no difícil momento.

O defensor ficou quase todo tempo do vídeo abraçado com Michel, que desabava em lágrimas. No fim, Rafinha deu um beijo na cabeça de seu companheiro e o deixou sozinho, respeitando seu momento. Não foi possível ouvir o que foi dito, mas a atitude do defensor foi muito tocante.

Thomas Lagoa

Recent Posts

Veja o que Guilherme Arana disse sobre Sylvinho, ex-Corinthians

Guilherme Arana destaca Sylvinho como peça importante em sua formação e exalta o Atlético-MG O…

4 minutos ago

Após derrota do Vasco, Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva

Cruz-maltino foi derrotado na última quinta-feira (21) O Vasco recebeu o Internacional em São Januário…

9 minutos ago

São Paulo pode ter nove desfalques contra o Atlético-MG

O treinador argentino Luis Zubeldía vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time…

9 minutos ago

Fórmula 1: McLaren toma decisão importante após o GP de São Paulo

McLaren retoma regras papaia e muda foco para construtores A disputa pelo título de pilotos…

14 minutos ago

André Ramalho é sincero sobre posição de liderança no Corinthians

André Ramalho destaca importância da liderança após retorno ao time titular do Corinthians André Ramalho,…

19 minutos ago

São Paulo define contratação de meia para 2025

São Paulo faz consulta por Douglas, do Nantes O São Paulo trabalha intensamente para garantir…

24 minutos ago