Criciúma x Bragantino: a declaração de Cleiton após mais uma derrota

O Tigre volta a vencer no Heriberto Hülse e se afasta da zona de rebaixamento com triunfo sobre o Massa Bruta

Após dois tropeços consecutivos como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, contra Grêmio e Vasco da Gama, o Criciúma finalmente voltou a dar alegria à sua torcida no Estádio Heriberto Hülse. Na noite desta quarta-feira, em um jogo atrasado válido pela 19ª rodada, o Tigre venceu o Bragantino por 1 a 0, resultado que afastou a equipe da zona de rebaixamento e colocou o Massa Bruta mais próximo dela. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Hermes aos 36 minutos do primeiro tempo.

O primeiro tempo foi de poucas emoções, com as duas equipes criando poucas chances claras de gol. Mesmo assim, o Criciúma conseguiu sair na frente quando Marcelo Hermes aproveitou uma sobra na área e, com um chute forte de canhota, balançou as redes de Cleiton, para a alegria da torcida. A finalização de Hermes foi uma das raras oportunidades de perigo criadas pelo Tigre, enquanto o Bragantino tentou responder com Vitinho e Henry Mosquera, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Bragantino, em desvantagem, pressionou em busca do empate. Thiago Borbas e Lucas Evangelista tiveram boas chances, mas não conseguiram acertar o alvo. O Criciúma também criou oportunidades de ampliar o placar, com Allano e Fellipe Mateus, mas ambos pararam na defesa adversária.

Fala, Cleiton

Cleiton admitiu que o Massa Bruta está em momento difícil na competição, apesar da atual fase, o jogador ressaltou que agora é focar no processo de reconstrução.

– Estamos em um momento muito difícil. As coisas não estão acontecendo, a fase não está boa. É trabalhar mais ainda. Precisa de um pouco mais de cada um. A fase não está boa. Temos que ir com todas as forças agora. Não é fácil, mas é juntar os cacos, se unir e trabalhar ainda mais para domingo conseguir uma vitória, respirar no campeonato e subir na tabela. Não é fácil, mas não tem outra saída. Vamos juntar os cacos, se unir e voltar a vencer.