Craque português receberá premiação especial no sorteio da fase de grupos da temporada 2024/25, em Mônaco
Na próxima quinta-feira, durante o sorteio da fase de grupos da Champions League 2024/25, Cristiano Ronaldo será homenageado pela Uefa por seu impacto na competição.
- Time de Cristiano Ronaldo pode ajudar o Flamengo a contratar mais um reforço
- Vídeo de Endrick no Real Madrid viraliza e bate 1 milhão de visualizações no Twitter
O evento será realizado no Fórum Grimaldi, em Mônaco, às 13h (de Brasília), e contará com uma premiação especial entregue pelo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin. A honraria será concedida “em reconhecimento ao seu legado notável na competição mais prestigiada do mundo”, segundo nota oficial da entidade.
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions League, com 140 gols em 183 jogos, e seus números são reflexo de uma carreira brilhante e longeva na competição.
Ceferin destacou a importância de Ronaldo para a Liga dos Campeões da Uefa, descrevendo-o como “uma das estrelas mais brilhantes na constelação da Liga dos Campeões da Uefa”. Ele ressaltou que o recorde de gols do português representa um desafio que parece destinado a resistir ao tempo.
Além de ser o maior goleador da competição, Cristiano foi o artilheiro da Champions League em sete temporadas diferentes, um feito que nenhum outro jogador alcançou.
Em 2013/14, ele estabeleceu o recorde de mais gols marcados em uma única edição, balançando as redes 17 vezes. Naquela temporada, o Real Madrid conquistou “La Décima” em uma final épica contra o Atlético de Madrid.
Ronaldo também é o primeiro atleta a conquistar cinco títulos da Champions League, sendo quatro pelo Real Madrid e um pelo Manchester United. Ele é o único jogador a marcar gols em três finais diferentes, em 2008, 2014 e 2017.