Luto por Izquierdo zagueiro do Nacional (URU)
O futebol da América do Sul está em luto. Na noite terça-feira (27), faleceu Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional (URU), que havia desmaiado durante uma partida da Libertadores contra o São Paulo. O atleta estava hospitalizado desde quinta-feira (22), mas não sobreviveu após ser diagnosticado com arritmia e sofrer uma parada cardíaca.
- Emissora ‘alternativa’ compra jogos do Brasileirão 2025
- Brasileira vende sua medalha olímpica mas comprador devolve
Nicolas De La Cruz e o zagueiro eram amigos de infância, eles jogaram juntos na base do Liverpool, do Uruguai, quando subiram pro profissional cada um foi pra um lado mas o carinho sempre prevaleceu entre ambos, com a notícia trágica o Uruguaio postou uma homenagem ao amigo no instagram com uma foto deles dois pequenos e uma frase lamentando seu falecimento.
-Voa alto, meu negro! Minhas condolências e forte abraço à família neste momento tão difícil. Rimos por muito tempo e com essa alegria vou lembrar de você, negão”, escreveu Nicolás de la Cruz, nas redes sociais, lamentando o falecimento do amigo.
O zagueiro Juan Manuel Izquierdo teve um colapso no segundo tempo do confronto entre São Paulo e Nacional (URU) na última quinta-feira (22), no Morumbi, durante o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O uruguaio foi diagnosticado com arritmia cardíaca, que resultou em uma parada cardíaca.
Desde então, ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e sua morte foi confirmada na noite de terça-feira (27). Com isso, o uruguaio deixa sua esposa Selena e dois filhos um de dois anos e meio e um recém-nascido com menos de duas semanas de vida.
Izquierdo começou sua carreira no Cerro (URU), depois foi para o Montevideo Wanderers (URU) e finalmente para o Atlético San Luis (MEX). Posteriormente, Juan voltou ao Uruguai, primeiro para o Wanderers, depois para o Nacional (URU), Liverpool (URU) e novamente para o Nacional (URU).