Ele foi demitido após apenas 5 jogos pelo clube

Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Guto Ferreira deixa o Sport após série de resultados negativos; Daniel Paulista é o favorito para assumir

Guto Ferreira não é mais o técnico do Sport. A decisão foi tomada pela diretoria do clube na manhã desta quarta-feira, menos de um mês após sua chegada, devido à sequência de resultados insatisfatórios.

O treinador de 58 anos, que substituiu Mariano Soso no comando da equipe em 26 de julho, deixa a Ilha do Retiro após apenas cinco partidas, nas quais conseguiu uma vitória (contra o Amazonas), um empate (com o Santos) e três derrotas consecutivas (para Vila Nova, Coritiba e Brusque).

download

A última derrota, por 1 a 0 para o Brusque, nesta terça-feira, foi determinante para a decisão da diretoria. Sem ver reação ou evolução no desempenho do time, a direção rubro-negra optou por interromper o trabalho de Guto Ferreira. A saída foi oficialmente confirmada pelo clube no início da tarde, marcando o fim de uma passagem curta e tumultuada.

Com a demissão de Guto, a direção do Sport já iniciou a busca por um novo treinador. Daniel Paulista, atual técnico do CRB, é o nome mais cotado para assumir o comando do Leão. Paulista tem uma forte ligação com o Sport, onde já trabalhou em outras duas oportunidades, e as negociações para sua terceira passagem pelo clube estão em andamento.

O CRB, por sua vez, ocupa a 16ª posição na Série B, sem vencer há nove jogos, enquanto o Sport é o 10º colocado, com dois jogos a menos, um deles justamente contra o CRB, em partida da 7ª rodada ainda sem data marcada.

As conversas entre Sport e Daniel Paulista avançam, com o clube pernambucano negociando salários e o pagamento de multa rescisória com o CRB. Esta não é a primeira vez que o nome de Daniel aparece na pauta rubro-negra. Após a saída de Mariano Soso, o treinador do CRB já havia sido procurado pela diretoria do Sport, mas, na ocasião, as negociações não avançaram.