Nesta última sexta-feira (23) ficou marcada com muita emoção e superação um recomeço na carreira do atleta lateral-esquerdo Júnior Tavares, ex-São Paulo, Ponte Preta, Sport e Náutico e entre outros clubes.
- A declaração de Lucas Moura sobre sua volta para o São Paulo
- São Paulo quer buscar mais um reforço na Europa
Tudo ocorreu quando Júnior Tavares entrou em campo para estrear pelo Omonia Aradippou, do Chipre, ele voltou a atuar oficialmente depois de uma recuperação bem delicada de um tumor no cérebro do jogador.
Desde o acontecimento, o jogador estava sem jogar desde 23 de junho de 2023, quando ainda defendia a Ponte Preta e começou a sentir os primeiros sintomas, como a visão escurecida. Assim, o jogador Júnior Tavares saiu de cena, e Carlos Eugênio começou a travar uma batalha pela vida.
O tratamento, consiste em cirurgia e também radioterapia, que felizmente surtiu resultado, e Tavares recebeu alta em março deste ano, ficando liberado para voltar a jogar profissionalmente. Assim, o jogador foi anunciado no seu time atual, Omonia Aradippou.
Júnior Tavares está desde julho no Chipre e já tinha participado de alguns amistosos com a camisa do time, e na sexta-feira (23), entrou no fim do segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Anorthosis, pela primeira rodada do campeonato nacional.
Mãe do jogador comenta
Através de uma reportagem concedida ao portal de notícias esportivas da Globo, o GE, a mãe de Júnior, Simone Tavares comentou sobre a volta do filho em campo:
“É uma bênção ver esse guri em campo. Eu nunca duvidei, nunca deixei de acreditar. Quando ele fez o primeiro jogo, chorou muito, fizemos uma chamada de vídeo, e ele falava: “mãe, eu não estou acreditando, eu voltei”. Eu falei para ele que Deus deu uma nova chance. Ele tem um potencial enorme. Ele não acreditou, ficou muito emocionado de pisar novamente em um gramado. Daqui para a frente é só futebol, futebol, futebol”, disse a mãe.
Simone também contou ao GE que seu filho, Júnior Tavares, está sem a família por lá, mas que tem sido monitorado por toda a equipe médica responsável pelo tratamento e que já tem data marcada para reencontrar o filho:
“Eu mantenho contato diário com as doutoras daqui. Elas querem sempre saber como está o Júnior, acompanham de perto os passos dele. Em novembro vou embarcar para passar o Natal e o Ano Novo lá com ele, fazer as comidinhas que ele gosta, o arroz de leite (arroz doce), que é a sobremesa preferida dele. Ele diz que está sentindo falta do arroz de leite”, finalizou Simone.