Nesta quarta-feira (28), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Bahia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o duelo, mas o resultado foi ofuscado por notícias preocupantes: as possíveis lesões de Michael e De La Cruz.
Aos 26 minutos do segundo tempo, De La Cruz deixou os gramados com a mão na coxa, e foi substituído por Michael. Já no final da partida, aos 48 minutos, foi Micha quem sentiu problemas, e também precisou deixar os gramados (veja o vídeo abaixo e siga nosso perfil no Instagram).
Na saída de Michael, no entanto, o Flamengo não podia mais fazer alterações, e jogou cerca de dois minutos finais com um jogador a menos. Ao final da partida, o Rubro-Negro emitiu uma nota e atualizou a situação dos jogadores.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael sentiram dores no músculo posterior da coxa direita. Serão reavaliados no retorno ao Rio de Janeiro. #CRF”, publicou o clube no ‘X’, antigo Twitter.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael sentiram dores no músculo posterior da coxa direita. Serão reavaliados no retorno ao Rio de Janeiro. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 29, 2024
Antes de ser substituído, De La Cruz já apresentava sinais de exaustão, e deixou o campo com incômodo. No caso de Michael, o atacante deu passada em falso e, imediatamente, sentiu a posterior da coxa. Ele saiu de maca e foi para o vestiário carregado no colo, sem conseguir andar.
As possíveis contusões de Michael e De La Cruz aumentam ainda mais a lista de preocupações, visto que o Flamengo já tem problemas demais. Isso porque, no departamento médico estão Pedro, Gabigol e Arrascaeta, também com lesões musculares.
Além deles, Everton Cebolinha, que teve rompimento do tendão do calcanhar de Aquiles, e Matías Viña, que teve problemas no menisco e no ligamento anterior cruzado do joelho direito, foram submetidos a cirurgia e não jogam mais em 2024.
A grande lista de desfalques liga o alerta e traz preocupações também para o próximo compromisso: o jogo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no domingo (1), na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).