São Paulo x Atlético-MG: a declaração de Wellington Rato

Wellington Rato em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com pouca efetividade nas jogadas ofensivas, os times terminam o primeiro tempo empatado

São Paulo e Atlético Mineiro terminaram o primeiro tempo empatado no Morumbis, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). Antes da bola rolar, o Tricolor fez uma bela homenagem a Juan Izquierdo tanto dentro do estádio como fora.

Fora dos portões, a torcida recepcionou o ônibus com fumaças das cores azul, branco, vermelho e preto, unindo-se as cores do Nacional, após a passagem da delegação, os torcedores presentes entoaram o Pai Nosso. Já no gramado, foi respeitado o um minuto de silêncio, além de aplausos e bexigas brancas.

No confronto entre as equipes, o time da casa foi o primeiro a criar uma chance clara de gol. Após uma tentativa pelo alto com Arboleda, o Tricolor quase abriu o placar com Wellington Rato, que finalizou rasteiro após uma boa jogada do ataque são-paulino. No entanto, o goleiro Ederson caiu no canto direito e fez uma excelente defesa, mantendo o empate.

O Atlético-MG, que iniciou o jogo buscando o ataque, passou a adotar uma postura mais cautelosa, apostando nos contra-ataques. A resposta veio com Gustavo Scarpa, mas o goleiro Rafael defendeu com tranquilidade. Aos 33 minutos, Rato novamente criou perigo ao cortar para dentro e bater forte, mas Ederson estava atento e espalmou para escanteio, garantindo que o placar seguisse zerado.

Fala, Rato

Com o placar inalterado desde o começo da partida, o lateral Wellington Rato admitiu que faltam detalhes para ajustar o último passe. Para a equipe Tricolor, a meta é levar vantagem para Minas Gerais onde acontecerá o confronto de volta da competição.

“Detalhe, cara. Um jogo dessa grandeza, com duas equipes que gostam da posse. Temos que caprichar no último terço para levar uma vantagem para Minas”, afirmou.