Vídeo: gol com 19 segundos e milagres, a estreia de Carlos Miguel na Europa

Carlos Miguel, em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians vem se dando muito bem com Hugo Souza em sua meta. O goleiro que ainda pertence ao Flamengo vem fazendo verdadeiros milagres, sendo decisivo em muitas partidas do Alvinegro Paulista.

Aliás, Neneca, como é chamado, foi vital nas classificações do Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, contra Grêmio e Red Bull Bragantino. Ele foi decisivo nas disputas de pênaltis que levaram a equipe a estar entre as oito melhores nas duas competições.

Acontece que a diretoria só foi atrás do camisa 1 por ver a saída de dois goleiros muito talentosos irem embora: Cássio, hoje no Cruzeiro, e Carlos Miguel, no Nottingham Forest, da Inglaterra.

Pedido como titular e indo embora

Durante boa parte do ano passado, muitos torcedores corinthianos vinha pedindo que Caros Miguel fosse titular, com as frequentes falhas de Cássio, um dos maiores ídolos da história do Clube Paulista.

O ex-camisa 12 ficou durante 12 anos no Time do Povo e colecionou títulos, sendo decisivo nos títulos da Copa Libertadores da América de 2012 e do Mundial de Clubes, do mesmo ano. Neste último, ele foi eleito o melhor jogador.

Acontece, que após muita pressão, Cássio pediu para deixar o Timão e fechou com o Cruzeiro. Foi a oportunidade de Carlos Miguel. No entanto, após o Nottingham Forest se aproveitar de um contrato mal feito, e realizar proposta, ele decidiu ir embora, deixando a equipe sem poder fazer nada.

A decisão do até então camisa 22 frustrou, e muito, seus torcedores que até hoje chamam o arqueiro de ingrato. Alguns, até dizem que ele traiu a equipe paulista ao tomar essa atitude.

A estreia no Velho Continente

Nesta quarta-feira (28), ele estreou com a camisa de seu novo time, sendo titular da meta no confronto contra o Newcastle, pela 2ª rodada da Copa da Liga Inglesa, e tudo começou de uma forma muito dramática para ele.

Isso porque logo no primeiro lance, Carlos Miguel deu um chutão pra frente, o adversário recuperou a bola e chegou ao ataque, após finalização, ele espalmou para dentro da área e Willock, do Newcastle, mandou às redes, ao 19 anos e foi vazado, começando com uma falha.

No entanto, ele acabou dando a volta por cima no decorrer da partida, fazendo importantes defesas e defendendo uma cobrança nas disputas de pênaltis. Porém, como dois jogadores do Nottingham Forest perderam penalidades, o Newcastle saiu classificado ao vencer por 4 a 3.