Vídeo: LeBron James proíbe Bronny de chamá-lo de pai durante partidas

Logomarca da NBA (Foto: Reprodução)

LeBron James, um dos maiores astros da NBA, tomou uma decisão curiosa e, ao mesmo tempo, cheia de significado. A partir desta temporada, seu filho, Bronny James, não poderá chamá-lo de “pai” durante compromissos profissionais, como jogos e treinos no Los Angeles Lakers. A revelação foi feita pelo próprio LeBron em uma entrevista ainda inédita ao talk show esportivo “The Shop: Uninterrupted”, transmitido pelo YouTube.

Bronny, de 19 anos, foi recentemente draftado e atuará ao lado do pai nos Lakers, uma situação inédita na NBA, que marca a primeira vez em que pai e filho jogam simultaneamente na mesma equipe da liga. LeBron, aos 39 anos, renovou seu contrato com o time de Los Angeles por mais duas temporadas, realizando um dos grandes sonhos de sua carreira: jogar ao lado do filho.

No entanto, dentro de quadra, a relação familiar será deixada de lado. LeBron deixou claro que Bronny só poderá chamá-lo de “pai” fora do ambiente de trabalho, ou seja, do vestiário para fora. Durante os compromissos com os Lakers, ele deverá ser chamado pelo apelido “2-3”, uma referência ao número 23, que LeBron usa na equipe. Em tom descontraído, LeBron sugeriu ainda que Bronny poderia se referir a ele como “G.O.A.T.”, sigla em inglês que significa “Greatest of All Time” (o melhor de todos os tempos).

Essa dinâmica é inédita no basquete, e a expectativa é grande para ver como será a atuação de Bronny na NBA ao lado do pai. Apesar da empolgação, há dúvidas sobre o tempo de quadra que o jovem terá. Na Summer League, Bronny não teve grande destaque, e a tendência é que ele atue inicialmente na G League, a liga de desenvolvimento da NBA.

Com a temporada da NBA começando em 22 de outubro, todos os olhos estarão voltados para essa dupla histórica e para o técnico JJ Redick, que terá a responsabilidade de gerenciar as oportunidades de jogo para o jovem Bronny ao lado do veterano LeBron.