Williams substitui Logan Sargeant por Franco Colapinto na Fórmula 1
A Williams anunciou a substituição de Logan Sargeant pelo argentino Franco Colapinto, de 21 anos, como novo piloto da equipe na Fórmula 1. A decisão foi tomada após a saída de Sargeant, que não conseguiu entregar os resultados esperados durante sua passagem pela equipe.
- Fórmula 1: Alpine anuncia novo piloto para 2025
- A incrível história de Felipe Massa com a Richard Mille
Colapinto, que é membro da Academia de Pilotos da Williams e competiu na Fórmula 2 pela MP Motorsport, será o primeiro piloto argentino titular na F1 desde 2001.
Franco Colapinto estreou na F1 durante o treino livre do GP da Inglaterra e agora assume a vaga de Sargeant na próxima etapa, no GP da Itália.
“É uma honra fazer minha estreia na Fórmula 1 com a Williams. Chegar à F1 no meio da temporada será um grande desafio, mas estou pronto para trabalhar com Alex Albon e a equipe para buscar bons resultados”, declarou o piloto em sua apresentação.
O chefe da equipe Williams, James Vowles, explicou a decisão: “Substituir um piloto no meio da temporada não é algo que fazemos levianamente, mas acreditamos que essa mudança dará à Williams uma chance melhor de competir por pontos no restante da temporada. Também queremos investir em nossos jovens pilotos, e Franco tem uma oportunidade fantástica de mostrar seu potencial.”
Logan Sargeant, natural da Flórida, chegou à Williams em 2023, após passar por diversas categorias de base, incluindo a Fórmula 4 e Fórmula 3. Apesar das expectativas, Sargeant não conseguiu bons resultados na Fórmula 1, terminando em 21º lugar no campeonato de pilotos com apenas um ponto conquistado.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria. Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).