O Flamengo tem feito uma temporada muito boa, já conquistou o Campeonato Carioca e segue vivo nas três principais competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
- Bahia x Flamengo: a escalação escolhida por Tite
- Agora é oficial! Flamengo contrata seu terceiro reforço
Desse jeito, o Mengão se encontra na 4ª colocação do Brasileirão, com 44 pontos, além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil e Libertadores.
Além disso, é importante dizer que a diretoria rubro-negra decidiu não priorizar uma competição em específico e após anunciar Michael, Alex Sandro e Carlos Alcaraz, vai tentar conquistar esses três títulos.
Zico acredita que Flamengo tem condições de brigar na 3 competições
E por falar nisso, Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, em entrevista ao “GE”, alertou sobre os cuidados que os jogadores do clube precisam ter nesta maratona de jogos, caso queiram estar fortes na busca por esses três campeonatos:
“Quem aceita disputar todas essas competições está arriscado a isso (lesões), o Flamengo procurou ter um plantel grande para suprir essas dificuldades que poderiam aparecer pela frente. Está em todas as frentes, mas sabe que é pesado. Agora é importante os jogadores compreenderem a importância do descanso e da alimentação para conseguir chegar nas três. Porque está chegando com dificuldades, aumentaram o número de contusões, mas o Flamengo está tentando se reforçar pelo que aconteceu. É lógico que tem time para disputar até o final das três competições”, disse o eterno camisa 10 do Flamengo.
Além do mais, Zico comemorou os reforços do clube nesta janela de transferências de julho, mas sugeriu que o Flamengo utilize mais os jovens jogadores formados no Ninho do Urubu e ainda tomou como referência a grande utilização da base pelo Palmeiras, recentemente.
Zico sugere maior utilização da base
Porém, embora Zico acredite que seja possível aproveitar melhor os jogadores formados no clube, o Galinho também entende a dificuldade de manter esses jovens atletas por causa da grande valorização que acontece hoje em dia:
“O Flamengo sempre foi referência em utilização de base. O Palmeiras está fazendo isso agora, não era um time de formação de jogadores, depois que criou o CT deles mudou a mentalidade. Mas o Flamengo sempre formou grandes jogadores, está naquela de revelar para vender, acho que é normal pela valorização dos jovens hoje em dia. O Palmeiras não conseguiu ficar com o Endrick e nem com o Estevão. Acho que não podemos reclamar do Flamengo, o clube forma com uma estrutura fantástica na base, muito bem comandada por profissionais excelentes e pode aumentar o número de jogadores a serem aproveitados pelo profissional”, completou Zico.