Nesta quarta-feira (28), o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, que garantiu a vantagem do Fla no confronto.
Ao final da partida, Bruno Henrique concedeu entrevista, avaliou a partida e a importância de sair com um placar favorável para decidir a vaga na próxima vaga em casa.
— A gente não veio aqui para fazer jogo de empate, viemos para vencer. Sabíamos que era muito difícil, a torcida empurrou o tempo todo, mas a gente conseguiu colocar a bola no chão e jogar. Poderia ter sido melhor, mas a gente fez um grande jogo ao meu ver. Conseguimos fazer o gol e levar para nossa casa o segundo jogo -, disse, antes de prosseguir:
— Eu costumo procurar na área onde está mais vazio para eu conseguir finalizar. Consegui achar um ponto para cabecear, fui feliz, fiz o gol e pude ajudar a equipe nesses primeiros 90 minutos -, concluiu.
O gol do Flamengo saiu aos 4 minutos do segundo tempo, com assistência de De La Cruz. O uruguaio cobrou escanteio com fatiada na segunda trave, e Bruno Henrique subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol.
Flamengo e Bahia voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil apenas no dia 12 de setembro. A partida decisiva das quartas de final do torneio nacional será disputada no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). O vencedor do confronto garante uma vaga na semifinal da competição.
Antes disso, porém, as equipes têm compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo joga no domingo (1), com o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. O Bahia vai a campo no mesmo dia, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 18h30.