A declaração de Marlon sobre o trabalho de Fernando Seabra no Cruzeiro

Jogadores do Cruzeiro comemorando durante partida contra o Botafogo pelo Brasileirão 2024 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O lateral-esquerdo Marlon saiu em defesa do técnico Fernando Seabra após o empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Internacional, na última quarta-feira (28), no Mineirão. O resultado, em jogo atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, aumentou a sequência sem vitórias da Raposa na competição, gerando protestos da torcida, que chegou a xingar o treinador. Apesar da pressão, Marlon mostrou apoio incondicional ao comandante.

“Hoje estamos no final de agosto. No início de julho, o Fernando Seabra era considerado o melhor treinador do Brasil. Eu não entendo o critério de crítica das pessoas às vezes. Ele está fazendo um grande trabalho, e até então, estamos fazendo um grande campeonato. Equipes como Flamengo e Palmeiras já passaram por sequências sem vencer maiores do que a nossa. O Bragantino, por exemplo, está há dez jogos sem vencer e tem um grande investimento”, destacou o jogador.

O Cruzeiro não vence na Série A há cinco jogos, com três empates e duas derrotas. O último triunfo aconteceu em 27 de julho, quando a equipe goleou o Botafogo por 3 a 0, fora de casa, pela 20ª rodada. Desde então, a única vitória da Raposa foi pela Copa Sul-Americana, quando eliminou o Boca Juniors nos pênaltis após vitória por 2 a 1 no Mineirão e derrota por 1 a 0 na Argentina.

Marlon também criticou o que considera uma cobrança exagerada sobre o time: “Outras equipes que brigam na parte de cima também estão sem vencer. Mas, infelizmente, as pessoas acham que isso acontece só com o Cruzeiro. Não podemos cair nesse tipo de julgamento”, afirmou o lateral.

Para Marlon, a solução é simples: foco no trabalho. “Temos que entender e fazer nosso trabalho. Claro, buscar melhorar nossa performance, porque não estamos ganhando por alguns aspectos. Precisamos trabalhar mais, analisar mais, e voltar a vencer, que é o mais importante”, completou.

Com o empate diante do Inter, o Cruzeiro chegou aos 38 pontos e ocupa a sétima colocação no Brasileirão, com 11 vitórias, cinco empates e oito derrotas em 24 jogos. O time se prepara agora para enfrentar o lanterna Atlético-GO, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão, em partida válida pela 25ª rodada da Série A.