A declaração de Rafinha após a derrota do São Paulo para o Atlético-MG

Rafinha durante o jogo entre São Paulo x Flamengo pelo Brasileirão 2024 no Morumbi (Foto: Paulo Pinto/ São Paulo)

O lateral afirmou que o Galo não teve tantas chances claras para marcar

O São  Paulo foi derrotado pelo Atlético-MG 1 a 0 no Morumbis em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28).

Rafinha, capitão da equipe Tricolor, falou em zona mista afirmando que o São Paulo fez um grande jogo, com chances de fazerem gols e já não segundo tempo, a equipe adversário não teve tantas chances claras. 

“Nós fizemos um grande jogo. Se for olhar os 90 minutos, tivemos totais chances de fazer gols. Segundo tempo jogamos todo no campo do Atlético, não tiveram nenhuma chance clara no segundo tempo mas foram eficientes, tiveram uma bola parada, aproveitaram e conseguiram fazer o gol. Mas tá tudo aberto. Tem outro jogo”, disse. 

O jogador também falou sobre o impacto psicológico que a morte de Izquierdo trouxe a equipe, o lateral admitiu que atrapalha e que o clima para a partida havia ficado pesado por conta do acontecimento. 

“Sobre o lado psicológico, claro que atrapalha. Não é desculpa porque a gente perdeu o jogo, mas atrapalha. A gente acabou de disputar um jogo seis dias atrás que um companheiro de profissão perdeu a vida. É complicado, clima ficou pesado e não tem como tirar da cabeça”, afirmou. 

Sobre o adiamento da partida, Rafinha admitiu que cada um reage de uma forma, com a notícia sendo propagada em redes sociais e telefone, o atleta falou que não tem como esquecer. 

“É difícil, tenho que responder por mim. Se a gente fala agora, pessoal pode interpretar que é porque o São Paulo perdeu o jogo. São 25 jogadores, cada um reage de uma forma. Não é todo mundo que reage da mesma forma de ah, acabou ali e já ficou pra trás. A gente abre o telefone, televisão, o tempo todo falando do menino. Então atrapalha, não tem como a gente esquecer”, finalizou.